sexta-feira, 5 de setembro de 2008

AINDA DÁ!!

Voltando a postar para ver se o bom momento do time tb voltou de verdade!

É díficil ser hexa-campeão agora, mas... o Flamengo sempre gostou de dificuldades e ainda é possível!!


A tabela que eu montei abaixo mostra a situação atual do time:

Os pontos em vermelho são os já conquistados (por sinal, nos confrontos em que tivemos ida e volta até agora, mandamos muito bem) e irreversíveis.






Dado que no site, Chance de Gol (http://chancedegol.com.br/), com 73 pontos o time tem mais de 50% (54,5%) de chances de ser o campeão, com 74 já vai para 70% e 75 80%, acho que, sem nos procuparmos com os outros, ainda temos chances sim!

De qualquer forma, de acordo com o Chance de gol e o Infobola (http://www.infobola.com.br/), sites de estatísticas, já temos mais de 40% de chances de nos classificarmos para a 3a. Libertadores consecutiva do Flamengo - o que eu considero um baita progresso para um clube que vivia disputando o rebaixamento.. é sim, a volta por cima!!

O Flamengo neste campeonato brasileiro, NUNCA esteve abaixo da sétima colocação, o que, tirando ano passado, seria a melhor classificaçao dos últimos 10 anos (em 2003 ficamos em oitavo e tinha sido a melhor campanha até então). Mas sei que a torcida cobra mais, até pq sabe que temos elenco para sermos campeões... E já tá na hora né? Desde 1992?? O Flamengo nao pode ficar tanto tempo sem o título brasileiro!!

Ai vai a minha projeção otimista para o Flamengo ser campeão:


Obs: botei um empate com o SP, mas que dá para ganhar dá.. e ganhando, as coisas ficam ainda melhores para o MENGÃO!!!

SRN!!