sexta-feira, 9 de maio de 2008

Enchendo Lingüiça

A Foto que Fala II


















A gente se fodeu

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Dó, Ré, Mi, FLA

Balada do Amor Inabalável

No caminho para o trabalho, fiquei pensado sobre o que escrever a respeito do desastre de ontem à noite. Confesso que ainda não sei o que digitar por aqui. Talvez somente os torcedores que vivenciaram a final da Copa de 50 consigam entender o que eu e toda a Nação Rubro-Negra estamos sentindo neste momento. A revolta, a dor, a humilhação e a profunda tristeza que tomou conta do coração de todos os flamenguistas do mundo.

O que eu posso dizer neste momento é que esses jogadores, comissão técnica e diretoria possam tentar quantas vezes quiserem, mas jamais vão abalar o amor que sinto pelo Flamengo. Como costumo dizer, sou santista de nascimento e flamenguista de coração. Nasci em Santos e escolhi o Flamengo para ser o meu time de coração quando comecei a acompanhar futebol. Foi amor à primeira vista. E não são esses amadores e irresponsáveis, que não têm o mínimo de paixão, profissionalismo e comprometimento pelo Clube Mais Querido do Brasil, que vão conseguir acabar com este amor.

Ontem senti muito ódio, raiva e revolta. Mas só quem ama incondicionalmente é capaz de sentir isso nem que seja momentaneamente. Para aqueles que tentaram ontem acabar com este amor, vai aqui o meu recado:

Serei Flamengo mesmo que a bola não entre,
Mesmo que o Maracanã se cale,
Mesmo que o manto sagrado desbote,
Mesmo que a vitória esteja longe.

Serei Flamengo, seja longa a jornada,
Seja dura a caminhada,
Flamengo no peito e na alma,
No grito e nas palmas,
SEREI FLAMENGO ATÉ MORRER!


Santista de nascimento e flamenguista de coração, Fábio Martins escreve diariamente no Cotidiano Ranzinza. Está revoltado com o que os jogadores, comissão técnica e diretoria fizeram ontem com seu time de coração, mas continuará amando o Flamengo como sempre amou.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Faraó Rubro-Negro

Obrigado Joel, Vai com Deus.

Sou eternamente grato ao Joel, primeiro por ter salvo o Mengão em 2005 quando muitos, inclusive eu, tinham certeza que iriamos para a segunda divisão.

Depois quando veio em 2007 com um time em renovação e em meio de muita turbulencia depois da saída do Ney Franco, e salvou novamente o Mengão com uma arrancada histórica da décima nona posição até a terceira posição no final do brasileirão 2007. conquistando então a vaga para a libertadores, e só não ficamos em segundo porque o Flamengo nunca tomou esse lugar do Vasco em campeonatos brasileiros.

Começou 2008 com belas contratações, mas ele sempre dava mais confiança a base de 2007, que ele deu o nome de "Tropa de Elite". E não nos decepcionou, conquistou a taça guanabara e teve a oportunidade de focar na libertadores.

E não começamos muito bem na libertadores com um empate feio contra o bolognesi, vitória magra contra o cienciano, e derrota feia contra o nacional. Mas no retorno da fase de grupos ganhamos todos os três jogos e sem tomar nenhum gol!! inclusive o jogo da altitude contra o cienciano onde tivemos um segundo tempo histórico e ganhamos de 3 x 0.

E veio a semana decisiva, que foi o trauma dos Rubro-Negros em 2007 quando vencemos o estadual contra o mesmo Botafogo com muita dificuldade e depois fomos eliminados pelo fraco time do defensor do Uruguai.

Mas neste ano foi diferente, vencemos a primeira partida contra o Botafogo, depois fomos ao México e ganhamos do América-Mex por 4x2 com uma bela atuação também na altitude da Cidade do México, e no jogo de volta da final fomos campeões contra o Botafogo com um segundo tempo de gala, como vem sendo de costume nos jogos do Flamengo, e ganhamos de 3x1.

Hoje é a despedida do Joel no jogo de volta das oitavas de final da libertadores. A torcida está preparando uma grande festa para o Papai Joel, que merece e muito essa homenagem.

Vendo algumas Preleções na Fla-TV dos jogos do ano passado contra Santos a Atlético-PR deu para saber um pouco o quanto o Joel motiva a equipe, e como ele passa uma energia forte demais para os jogadores entrarem e darem a vida pela vitória Rubro-Negra.

Joel Santana fez o Flamengo voltar a ter o respeito que sempre teve e que estava perdido. Mesmo criticado por muitos, inclusive muitas vezes por min, na parte tática. Mas deu resultado e admito que ele fez muito bem ao Flamengo.

Pode não ser o melhor técnico taticamente, pode errar muitas vezes nas escalações, mas de uma coisa eu tenho certeza, ele tem uma identificação enorme com a Nação Rubro-Negra.

Obrigado Joel, saiba que você vai deixar aquí saudades de toda essa nação. e que estaremos torcendo muito e com muito carinho pelo seu sucesso na copa de 2010.

Abraços e SRN

Atualizado as 00:33 de 08/05/2008:

Passei hoje a maior decepção minha com o flamengo. não consigo descrever o que eu sinto, é um desastre, não acredito no que eu vi.

terça-feira, 6 de maio de 2008

O Vermelho e o Preto

O ano do bi. Não falo do bi carioca, que foi emocionante, e que mostrou que o time tem um ótimo elenco, falo do ano do bi da Libertadores e Mundial. O Flamengo agora com um novo treinador vai lutar para alcançar o topo do mundo, já aprendemos com os nossos erros, e esses foram muitos, agora é dar sequência a um futuro brilhante.

O Flamengo hoje tem o melhor time do Brasil, não apenas time, temos o melhor elenco do Brasil, temos no banco Rodrigo, Gavilan, Jonatas, Renato Augusto, Diego Tardelli e o Iluminado. Não que esses sejam reservas, todos tem condições de serem titulares. Isso que é o mais importante, tão importante quanto isso é manter o salário da rapaziada em dia.

Mudamos o treinador, eu não gostei muito da mudança, porém o Caio Jr. não tem que mudar muita coisa, ele tem um time estruturado, precisando melhorar um pouco a parte criativa, mas tem um ótimo elenco pra trabalhar, um grupo que vive um bom momento, que é unido, que luta pela vitória, e tem o Joel para ajudar nesses poucos dias, isso é muito importante, Joel deu seu aval ao treinador, os jogadores que adoram o Joel podem levar isso em consideração.

Além do mais, já estamos nas quartas de final, não tem pressão para classificar logo agora, o América do México já era, vamos ter três jogos com o Santos, que deve passar para as quartas, e possívelmente venceremos os três. Basta manter a seriedade.

Diego Tardelli queimou minha língua.

Joel Santana conquistou 71% dos pontos nessa última passagem.

Toró como sempre um leão em campo.

Jaílton fez uma excelente partida final.

Obina é um iluminado.

Não há nada igual a torcida do Flamengo.

Vídeo da semana é a conquista do Campeonato Carioca de 2008, nosso 30º título, empatando com o Fluminense, te cuida Frufru, 2009 vamos ser tri carioca pela quinta vez e absolutos em títulos estaduais.


domingo, 4 de maio de 2008

HEGEMONIA RUBRO-NEGRA!!

Depois de tanto comemorar, vou colocar aqui um breve retrospecto do Estadual... Mas antes algumas frases que ouvi durante a transmissão de hoje:


  • "Toró é voluntarioso". Júnior, após a 1234354 roubada de bola do Toró (que por sinal jogou muito).


  • "Queria naturalizá-lo sulafricano". Joel, após a 1234354 roubada de bola do Toró (que por sinal jogou muito).

  • "O Fábio Luciano disse que sonhou com o Obina fazendo o gol que definiria a partida". Lédio Carmona, já prevendo o que o vidente Fábio Luciano viu em sonho.


  • "Nem parece que foi o Flamengo que foi para o México". De novo Lédio Carmona, afirmando que a disposição do nosso plantel estava bem acima da do Botafogo.


  • "Mamãe eu quero... mamãe eu quero... Mamãe eu quero mamar..." Torcida e o banco do Flamengo cantando, pulando e dançando minutos antes do gol de Obina!


  • "OOOOOOOOOOOOOOOOO.... CHORA DE NOVO!!" Torcida do Flamengo, fazendo a cachorrada chorar mais uma vez.
  • Números do Estadual

    Flamengo: 30 cariocas, nenhum sob júdice , nenhum dividido e todos ganhos depois que o campeonato já tinha um número razoável de times na disputa.

    A hegemonia está completa, já que o Flamengo além de ser o maior vencedor de títulos nacionais e internacionais do Rio de Janeiro se tornou, junto com o Fluzinho, o maior vencedor estadual.

    Conquistas "recentes"

    • Flamengo nos últimos 10 anos = 6 títulos;


    • Se for para ver os últimos 6 títulos do Vasco, teríamos que contar 20 anos;


    • Se for para ver os últimos 6 títulos do Fluminense, teríamos que contar 25 anos;


    • Já para o Botafogo... teríamos que contar 41 anos(!!!).


    • Isso mesmo, de 1967 até hoje o Botafogo ganhou apenas 5 estaduais (neste mesmo período, o Flamengo conquistou 15).


    • Ah... Calma! O Botinha ganhou em 1968 também. Logo, de 1968 pra cá, eles ganharam 4 títulos, com a belíssima média de UM título a cada DEZ anos!


    Resumo da final de 2008

    "- Tardelli fechou o caixão.

    Mas o Obina ainda abriu pra dar um beijinho de despedida."



    Agora é conquistar a América, mesmo sem Joel, e RUMO
    AO PENTA TRI EM 2009!!

    SRN!!!!