sábado, 24 de maio de 2008

Faraó Rubro-Negro

Flamengo vence com o dedo do técnico.

O Flamengo fez um primeiro tempo bom, más o Internacional fez um primeiro tempo excelente. Mostrou porque muitos o colocam como favorito ao titulo brasileiro. Jogando um futebol objetivo, com marcação forte e um meio campo surpreendente, e com três jogadores que fazem a diferença na frente, Alex, Fernandão e Nilmar, esse último muito veloz e habilidoso, já Alex é um camisa 10 que é difícil de achar hoje em dia, E Fernandão que cabeceia muito bem.

O Inter pode não ter tido maior dominio de bola, mas com certeza foi mais perigoso e fez o gol no primeiro tempo, Isso fez com que a torcida ficasse muito impaciente, ainda mordida pela tragédia de 7 de maio.

Jaílton foi alvo de muitas criticas por muito tempo, mas hoje, depois de errar um passe e criar uma chance perigosa ao Inter, a torcida não aguentou mais e começou a xingar o coitado, e cantar pedindo a saída dele, coisa que o Caio junior atendeu no intervalo e colocou Jônatas em seu lugar. Com isso Jailton está totalmente queimado, não acho que ele seja o culpado de tudo que acontece, ele faz uma função importante, e marca muito bem, mas hoje não era o dia dele e não podemos crucificá-lo por isso.

Enfim, no segundo tempo Jônatas entrou muito motivado e o Flamengo melhorou, precisou de 10 minutos para virar o jogo com gols de Marcinho depois de cobrança de falta de Juan e Souza depois de linda jogada do Tardelli, e depois administrou o resultado.

Essa vitória teve o dedo do Caio Júnior porque ele teve visão de jogo e conseguiu arrumar o problema no meio de campo. Se fosse o Joel ele com certeza ia só pensar em colocar o Obina, pois o Jonatas não estaria nem no banco.

Só espero que o Jonatas jogue para o time, e não para ele.

Ainda não acho que somos favoritos ao título, temos ótimos jogadores e um bom técnico, e uma torcida que faz a diferença, mas infelimente nossa diretória não liga para tudo isso, só quer mesmo é saber do seu próprio bolso. E isso faz sim a diferença em um campeonato de pontos corridos.

Abraços e SRN

O Vermelho e o Preto

Agora sou o colunista dos sábados, a terça feira estava me deixando desanimado, meio sem vontade de escrever, e nosso moderador Fabio Hanz, após castigos cruéis como eletrochoque e arrancar minhas unhas, me passou para o sábado.

Hoje o Flamengo enfrenta o Internacional a procura de dias melhores, após um bom empate com o Grêmio, na qual o nosso maior destaque foi o arqueiro, esse termo é para os mais velhos, Bruno, temos a chance de vencer o Inter no Maracanã e nos manter em posição superior na tabela. Inter do ex-rubro negro Andrezinho Lacraia.

Caior Jr. foi elogiado por jogadores e pessoas que acompanham o Flamengo pela grande variação de treinos táticos, treinos de bola parada, algumas jogadas imitando situações de jogo, até mesmo escalar algumas vezes times com 12 jogadores para manter todo o elenco treinando, e saber quem realmente merece uma oportunidade.

Mas o melhor do Caio Jr. essa semana foi a afirmação que o Renato Augusto é meio campo, e será escalado como meio campo, já que é uma posição que ele rende melhor. Disse que o Renato precisa se desenvolver como meio campista e para isso precisa jogar mais ali. Renato tem tudo para desequilibrar ali, e por favor alguém benza o Renato, ele tem se machucado demais.
Agora nos resta torcer.


Vídeo da semana é de um Flamengo e Inter super importante para nossa história, a final do Campeonato Brasileiro de 1987, com gol de Bebeto em passe de Andrade o Flamengo se sagrou tetra campeão brasileiro.


sexta-feira, 23 de maio de 2008

Enchendo Lingüiça


Desculpe a Nossa Falha

Amigos leitores, me perdoem! Na próxima sexta-feira eu prometo voltar com nova encheção de lingüiça.
Abraços do Tatá.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Faraó Rubro-Negro

Renato Gaúcho, falou e disse tudo!

Hoje o Fluminense conseguiu um feito histórico ao vencer o São paulo por 3x1 na partida de volta das quartas de final da Libertadores da américa. É o segundo semi-finalista e calou a boca de muita gente.

Ainda abalado com a nossa eliminação duas semanas atrás, lembrei agora de uma entrevista do Renato Gaúcho assim que o elenco do Fluminense chegou a Vitória - ES para realizar a pré temporada em janeiro, ele falou "Nada de palhaçada aqui. O oba-oba e a vaidade estão fora do Fluminense".
A notícia completa está neste link que custou para eu achar:
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Fluminense/0,,MUL246127-4284,00.html

Claro, hoje eles tiveram garra, determinação, qualidade e com certeza, sorte também. Mas isso que o Renato Gaúcho falou na pré temporada era um princípio a ser seguido por todos desde o começo, trabalho sério e nada de oba oba, foi justamente isso que nos eliminou da Libertadores.

Hoje eles mereceram a classificação, derrubaram um time paulista e calaram a boca de muita, mas muita gente mesmo, que só falavam da tradição são paulina na libertadores.

Espero que essa garra e seriedade do Fluminense sirvam de lição para o Flamengo daqui para frente.

Parabéns Fluminense, vocês mereceram, muitos secaram, mas eu gostei por ser uma vitória carioca contra time paulista, alguns podem concordar comigo e muitos vão me chamar de burro, mas tudo bem.

Abraços e SRN

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Curando a ressaca

A feridas que nem mesmo o tempo é capaz de curar. A fatídica eliminação na Libertadores, certamente, foi o episódio mais vergonhoso que vivi como rubro-negro (e olha que eu estava no Maracanã quando perdemos de forma patética a final da Copa do Brasil para o Santo André).

Confesso que após o apito final daquela quarta-feira negra meus olhos se encheram de água. Chorei por futebol! Algo que não me acontecia desde os tempos de menino. Um choro contido, mas de pura raiva! Não sei como descrever a sensação que me dominou naquele fim de noite.

Antes de conseguir dormir pensei em como seria difícil assistir as primeiras rodadas do campeonato brasileiro. Honestamente, nem sei dizer a última vez que eu tenha deixado de assistir a um jogo do Flamengo. Porém, dessa vez foi diferente.

O restante daquela semana foi pra lá de cruel. Tardou, mas chegou o domingo. Dia das mães, um frio de lascar em São Paulo, jogo às 18h10, enfim, muitos fatos conspirando para que eu não ousasse a sair de casa.

Fui mais forte. Por volta das 18h saí rumo ao Parque do Ibirapuera. Munido de um I Pod, para me certificar de que não ficaria sabendo do resultado nem por acaso, afinal, algum rádio, ou comentários alheios poderiam arruinar o meu plano, corri por duas horas. É bem verdade que estava com a cabeça no Maracanã deserto, adormecido. Fatalmente de luto pela recente tragédia.

Agüentei o quanto pude, mas liguei para o meu pai às 20h00 em ponto. O jogo sequer tinha terminado. Quando soube do placar, contra a minha própria vontade: sorri!

Mais uma semana passou. Outro domingo, dessa vez, seria a estréia da nova casa da FlaSampa. Pronto! Havia encontrado um hálibe para acompanhar a partida, sem culpa, afinal, apesar da mágoa, precisava rever os amigos.

Após um empate complicado, algumas cervejas e muito samba (ou seria algum samba e muitas cervejas?) vendo a festa da galera me rendi. Jamais deixarei de lutar com esse time! Amor incondicional, não tem explicação. Como expressar a “alegria de ser rubro-negro?” Felizmente, não há palavras, caso contrário seriamos simples, como os outros torcedores (com todo o meu respeito…).

“Serei Flamengo mesmo que a bola não entre, mesmo que o Maracanã se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe.

Serei Flamengo, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Flamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas, Serei Flamengo até morrer!”.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Tá complicado...


De acordo com o Globoesporte, o Flamengo lidera o quesito de passes errados do Campeonato Brasileiro com 77 passes errados em apenas 2 jogos!!! Como conseguem errar tanto??

A dupla Ibson e Kléberson, ao todo, colaborou com 23 passes errados.
Sem crucificá-los, considero-os muito bons jogadores, o primeiro pelo que já fez no Flamengo e o segundo no Atlético-PR e na Copa do Mundo, mas, ultimamente, tá complicado!

Ainda de acordo com o site, o maior ladrão de bolas do campeonato inteiro é o Toró, que roubou nada menos que 13 bolas dos adversários - o que colabora para que o Flamengo seja o time com mais desarmes (40).

E o Caio Jr ainda queria colocar o Leonardo em seu lugar... Se fosse assim, acredito que não teria nem Bruno, nem trave, nem São Judas que salvasse o Mengão!

E por fim... Agora é oficial, Dininho acaba de fechar com o Flamengo. Acho que se trata de um bom reforço para compor elenco. Boa sorte e seja bem-vindo ao grupo! Será que já dá para ser relacionado contra o Inter??

Tenho que confessar que ainda dói muito pensar no Campeonao Brasileiro apenas...
E se o Magrão realmente voltar nesse jogo, vai ficar ainda mais difícil encarar o Inter. Eles podem não ter o futebol mais bonito do Brasil, mas considero o time mais perigoso. Fernandão, Alex e Nilmar... Com esses, o time pode decidir em poucos lances, como quase fez contra o Palmeiras apesar da desvantagem numérica.

domingo, 18 de maio de 2008

Faraó Rubro-Negro

Flamengo arranca empate sofrido no Olímpico
O jogo foi muito movimentado, e na minha opinião, só tivemos uma oportunidade verdadeira, aquela que o Marcinho furou, que ele mesmo admitiu ser o gol mais feito que ele perdeu na vida.

Hoje eu queria destacar o goleiro Bruno, o camisa 1 do Flamengo que já se transformou no meu ídolo, e que vem decidindo partidas sozinhos, explicando aqueles que dizem que goleiro ganha jogos sozinho.

Naquela partida desastrosa da despedida do joel, quando fomos vergonhosamente eliminados na libertadores, eu só vi uma coisa boa, as lágrimas sinceras do goleiro Bruno, que me deu certeza que ele não faz parte daquele grupo de jogadores que jogam no Flamengo com a cabeça em outras coisas ou outros lugares, ele joga para conquistar a torcida, respeitando a camisa e com o objetivo de chegar a seleção conquistando títulos pelo Flamengo.

Torço muito pelo sucesso do Bruno, quero muito que ele fique no Flamengo por anos e anos, e que conquiste muitos títulos dando alegria a essa nação que não deixa de apoiar nunca.

Boa sorte Bruno! Você é o cara mais sério desse time na minha opinião, muito sucesso para você no Mengão!

Abraços e SRN
*********************************************************
Este domingo estarei viajando.

Voltarei depois do jogo para comentar sobre o Flamengo x Grêmio.

Abraços e SRN