sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Pré-Jogo: Flamengo X Atlético-MG

Casa cheia! Time motivado e em boa fase! Adversário em crise! É vencer ou vencer, até porque os adversários já fizeram suas partes.

O Atlético-MG viveu uma semana turbulenta. Dispensa de jogadores após o jogo contra o Palmeiras, deixou o clima tenso no Galo. Lenílson, Mariano e Calisto foram dispensados e Marques cumpre suspensão automática pela infantil expulsão no jogo contra o Palmeiras.

O treinador Marcelo Oliveira deve mandar a campo a seguinte formação:

Juninho, Sheslon, Marcos, Leandro Almeida e César Prates; Serginho, Márcio Araújo, Élton e Petkovic; Renan Oliveira e Castillo.

O goleiro Juninho vem de uma grande atuação contra o Palmeiras, apesar do resultado adverso. Alternou-se no gol atleticano com Édson e firmou-se como titular nas últimas rodadas. Outro destaque da defesa atleticana fica por conta do polivalente César Prates. Atua nas duas laterais e pode ser improvisado em qualquer posição, sendo um jogador extremamente útil para composição de elenco.

O meio-campo destaca-se pelo poder de marcação. São basicamente 3 volantes atuando e o único meia Petkovic. Élton se aproxima dos atacantes, mas peca nos passes e pela limitação técnica. Petkovic é a única referência criativa do time. Isto limita demais este quesito no Galo, já que o "gringo" é muito inconstante e não apresenta uma regularidade de bons jogos desde a época do Vasco em 2004.

O ataque conta com o jovem Renan Oliveira e o boliviano Castillo. Renan também pode atuar como meia e atravessa bom momento. Considerado uma grande revelação do time mineiro, ainda busca uma sequência de jogos para confirmar as expectativas. Este é um setor crítico no Galo, tendo já testado vários jogadores como Jael, Beto e Gedeon, mas sem que nenhum emplaque.

Pelo lado rubro-negro, o clima é de total confiança e motivação para este jogo. A torcida já fez a sua parte e praticamente esgotou os ingressos. A aposta é na repetição da arrancada do final do ano passado e pelo menos a torcida já está fazendo seu papel. O lado negativo é que pela segunda rodada consecutiva o time já entra em campo "pressionado" pelos resultados dos adversários. Os bons resultados de Grêmio, Cruzeiro e São Paulo forçam a busca pelos 3 pontos a todo custo.

Sem poder contar com o capitão Fábio Luciano e lateral Juan, o treinador Caio Jr deve mandar a campo a seguinte formação:

Bruno; Jaílton, Dininho e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Ibson, Toró, Kléberson e Sambueza; Marcelinho Paraíba e Vandinho.

Toró ganhou a posição definitivamente após a bela partida em Recife. Arrumou o sistema defensivo, dando cobertura aos laterais e aumentando a "pegada" na meia.

O capitão vai ser substituído por Dininho, mantendo a estrutura defensiva. A única dificuldade de Dininho pode ser a falta de ritmo de jogo, já que está sem atuar há vários jogos. Já o substituto de Juan é o único mistério de Caio Jr. Eltinho, Luizinho, Éverton e Sambueza poderiam ser aproveitados. Luizinho e Sambuexa treinaram e o argentino deve ganhar a vaga. Perde em marcação, mas ganha na parte técnica.

VAMOS FLAMENGO!

Escrito por Marcus Kimura
http://ideiadojapa.blogspot.com/