sábado, 7 de junho de 2008

O Vermelho e o Preto

O que ainda faz Jaílton no Flamengo?

E o que fez Gavilan e Colace?

Gosto do futebol do Souza, mas hoje com um meia mais ofensivo e outro atancate ao seu lado, pra que sair tanto da área?

Finalmente meteram o pé na bunda da Nike.

Parabéns OLK pela valorização da marca Flamengo, não só pelos 21 milhões anuais garantidos, podendo chegar a 34 milhões ano, mas já viram o site deles? Eles já anunciaram o Flamengo como seu novo parceiro, nenhuma empresa do ramo fez isso.
http://www.olympikus.com.br/

Em julho sairão os novos uniformes, através de alguns contatos soube que a camisa branca não deve ser aprovada, ela é branca, com a manga vermelha e apena uma faixa fina preta, falaram que ficou esquisito. A rubro-negra terá faixas um pouco mais fina que a atual.

Lubrax voltou, muito melhor que aquele cartão Petrobras. Lubrax faz parte da camisa.

Hoje enfrentamos o Figueirense no Maracanã, podemos assumir a liderança momentaneamente, o time não terá Cristian, Tardelli e Renato Augusto. Ataque será Maxi e Souza, que juntos estão invictos. Rumo ao topo.

Já que falei em parcerias, apesar da cerveja não ser muito boa, mas a propaganda com nosso Rei foi sensacional, vamos relembrar do comercial da Nova Schin/Flamengo.


sexta-feira, 6 de junho de 2008

Enchendo Lingüiça

QUE TIME É TEU?

Pô, galera. Vamos parar com essa de secar quem quer que seja. Estamos nos rebaixando ao nível da maior e mais medíocre torcida do mundo: a anti-flamenguista.

Estamos parecendo aqueles torcedores de merda que a cada semana torcem para um time diferente. E a gente adora isso. O Mengão incomoda!

Prefiro canalizar minhas energias na campanha "O BRASILEIRO É OBRIGAÇÃO"

O resto que se dane.

E o Flamengo? vai bem, obrigado. Aliás, muito bem!!!

Sigo na minha torcida pelo Mengão. Seguuuuuura, filho!!!!



Abraços a todos!

Tatá.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Dó, Ré, Mi, FLA

Tenha Dó

Não vi e nem quero ver os lances de Tricoletes Cariocas x Argentinos. Não me interessa saber quanto foi e muito menos quem será o campeão desta Libertadores. O que me machuca mesmo é saber que esta é a edição mais fácil desta competição desde quando a Bicharada Paulista venceu a Brisa Paranaense e faturou seu tri-campeonato. E o Flamengo não soube aproveitar a chance de ouro...

O que me incomoda mesmo é ver que existem flamenguistas torcendo pelo sucesso desse timeco sem vergonha do Fluminense. Um time que sempre que teve oportunidade tripudiou em cada queda do Rubro-Negro e nunca pensou duas vezes antes de rir da nossa cara quando o Flamengo proporcionou algum fiasco. Um time cujo técnico adora fazer piadas com o Mais Querido e que declarou várias vezes no início da competição estar torcendo contra nós.

Mas ainda insistem nessa coisa ridícula de que trata-se de um “representante do Brasil e do futebol carioca na Libertadores”. Pro inferno o futebol carioca e pro inferno quem representa o Brasil. Se não for o Flamengo eu estou pouco me lixando. Dizer que torci para o Boca é um exagero, já que o único time de futebol que torço e sempre torcerei chama-se Clube de Regatas Flamengo. O que me irrita profundamente é ver que existem pessoas com memória curta e que não se cansa de ser ridicularizado.

Até o nosso maior ídolo fez um gol contra. Pela segunda vez na vida discordei do Galinho de Quintino. A primeira foi quando ele aceitou trabalhar no Governo Collor e agora quando ele diz que torce pelo Fluminense na Libertadores, mesmo sabendo que os tricoletes torcem sempre pelo nosso fracasso. Uma pena.

Esse post era para ser publicado originalmente na quinta-feira, dia 5, mas resolvi antecipar porque não quero saber nem desse jogo citado acima e nem da final da Copa do Brasil.

Até a próxima semana. Saudações rubro-negras


Santista de nascimento e flamenguista de coração, Fábio Martins escreve diariamente no Cotidiano Ranzinza. Acha que toda desgraça é pouca para o time do Fluminense e está se preparando para assistir a grande final da NBA entre Lakers e Celtics.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Estranho Domingo

Ainda estou pasma com alguns acontecimentos de domingo:

- Jogador na cadeia?
- "Neve" no Maracanã?
- 40 min do 2º tempo e o Flamengo sem fazer gol nos reservas do laterninha??

Tudo isso, foi realmente estranho!!!

Mas eis que após a (injusta) expulsão de D. Tardelli, final de jogo, com um a menos, quando todos já davam o empate por garantido, o Flamengo cresce em campo e consegue a vitória! Uma vitória magra, é verdade, mas mesmo assim, mais uma vitória e mais três pontinhos para nós!

A diferença talvez seja exatamente essa: ganhar quando não se espera. Cansei de ver o Flamengo dominando jogos e saindo com a derrota. Prefiro muito mais agora!

Estamos no caminho certo. O torcedor cobra individualmente porque já conhece o estilo de cada jogador. Tudo isso porque o elenco não está sofrendo grandes alterações, como era de costume... Quem não se lembra de Jajá, China, Marcos Denner e Adrianinho??

Ter menos rotatividade ajuda muito para o entrosamento do time e isso faz sim muita diferença!! Por isso que tenho medo dessa janela no meio do ano. O Flamengo tem que fazer de tudo para manter seus jogadores...
Ai sim eu passarei a acreditar na chamada "obrigação", que é o Hexacampeonato!

Saindo agora do âmbito futebolístico, o Domingo não foi tão bizarro... No basquete, deu a lógica e com sobra!! Espero que os flamenguistas de Brasília lotem o ginásio para condecorar o título de Campeão Brasileiro de 2008!!

SRN,

domingo, 1 de junho de 2008

Faraó Rubro-Negro

É dia de Fla x Flu!
Duas vezes no ano, duas vezes o Fluminense com times reservas. O Flamengo enfrentará o mistão do Fluminense e tem a obrigação de vencer a partida, porque se só empatar ou perder, vai ter mais crise no clube.

A novidade do Flamengo deve mesmo ser a entrada do Jônatas como titular, deixando o Jailton para fora, e eu vejo nisso um perigo e uma esperança.

Perigo que agora não temos aquele cão de guarda, que era a função oculta do Jailton, todos odeiam o Jailton pela saída de bola dele, mas poucos enxergam a importância dele nas coberturas e nas roubadas de bola, concordo que ele errou várias vezes, mas acho que ele é importante sim, e o Jônatas não faz essa função.

Esperança porque o Jônatas tem um toque de bola refinado, uma visão de jogo que poucos tem, O Jailton não faz isso.

Perigo porque o Jônatas é teimoso e no segundo tempo do jogo contra o Internacional deu para ver a impaciência de alguns jogadores com ele por querer sempre dar toque de três dedos, como por exemplo o Tardelli.

Esperança porque ele vai querer mostrar que tem condições de se firmar como titular e vai comer grama por isso.

Perigo porque o Jônatas mata os contra ataques porque ele quer dar um lançamento longo de três dedos e fica pensando muito até a zaga adversária se posicionar novamente.

Esperança porque um desses lançamentos pode dar certo e criar uma chance de gol.

Enfim, Jônatas pode ser um reforço de peso apartir de amanhã, e pode ser um cancêr na gávea. Lembremos que chamaram ele de Pelé no Espanyol, e lembremos também que o ex diretor de futebol do Flamengo, Marcos Bráz, ameaçou deixar o cargo se Jônatas fosse contratado, e realmente o deixou quando Jônatas veio no começo do ano, e onde tem fumaça tem fogo, não é por acaso.

Torço para que dê tudo certo para o Mengão.

Espero que o dinheiro da nova fornecedora de material esportivo sirva para quitar as dividas do Flamengo, mesmo sabendo que boa parte desse dinheiro já tem destino certo, que é o bolso daqueles que estão no comando do mais querido do Brasil.

Enquanto isso só podemos aguardar a queda deles e esperar o dia em que Leonardo venha a ser o Presidente do Flamengo, ou quem sabe Zico.

Abraços e SRN