quarta-feira, 4 de junho de 2008

Dó, Ré, Mi, FLA

Tenha Dó

Não vi e nem quero ver os lances de Tricoletes Cariocas x Argentinos. Não me interessa saber quanto foi e muito menos quem será o campeão desta Libertadores. O que me machuca mesmo é saber que esta é a edição mais fácil desta competição desde quando a Bicharada Paulista venceu a Brisa Paranaense e faturou seu tri-campeonato. E o Flamengo não soube aproveitar a chance de ouro...

O que me incomoda mesmo é ver que existem flamenguistas torcendo pelo sucesso desse timeco sem vergonha do Fluminense. Um time que sempre que teve oportunidade tripudiou em cada queda do Rubro-Negro e nunca pensou duas vezes antes de rir da nossa cara quando o Flamengo proporcionou algum fiasco. Um time cujo técnico adora fazer piadas com o Mais Querido e que declarou várias vezes no início da competição estar torcendo contra nós.

Mas ainda insistem nessa coisa ridícula de que trata-se de um “representante do Brasil e do futebol carioca na Libertadores”. Pro inferno o futebol carioca e pro inferno quem representa o Brasil. Se não for o Flamengo eu estou pouco me lixando. Dizer que torci para o Boca é um exagero, já que o único time de futebol que torço e sempre torcerei chama-se Clube de Regatas Flamengo. O que me irrita profundamente é ver que existem pessoas com memória curta e que não se cansa de ser ridicularizado.

Até o nosso maior ídolo fez um gol contra. Pela segunda vez na vida discordei do Galinho de Quintino. A primeira foi quando ele aceitou trabalhar no Governo Collor e agora quando ele diz que torce pelo Fluminense na Libertadores, mesmo sabendo que os tricoletes torcem sempre pelo nosso fracasso. Uma pena.

Esse post era para ser publicado originalmente na quinta-feira, dia 5, mas resolvi antecipar porque não quero saber nem desse jogo citado acima e nem da final da Copa do Brasil.

Até a próxima semana. Saudações rubro-negras


Santista de nascimento e flamenguista de coração, Fábio Martins escreve diariamente no Cotidiano Ranzinza. Acha que toda desgraça é pouca para o time do Fluminense e está se preparando para assistir a grande final da NBA entre Lakers e Celtics.

5 comentários:

JUBA Spaziani disse...

Zico viajou feio......

E só complementando, aos q dizem q a vitória do Flumimerda é uma resposta à imprensa paulista: Pára com isso né? Como se os jornais, rádios e tvs fossem mudar a linha editorial por conta de um título.

É muita ingenuidade.

Trouxa é quem assiste Gazeta Esportiva, Record, ou programecos de rádio sobre futebol......Mudem para ESPN ou SPORTV e sejam felizes.

MarcelZ disse...

Perfeito...já me irritei demais com esses programas, depois parei de assistir e tudo mudou. Mas de vez em quando almoço fora e a TV do estabelecimento sintoniza um desses POGRAMAS...é de doer.
Com relação ao jogo citado na coluna, é mais um daqueles que assisto sem saber pra quem torcer CONTRA...

Joanna disse...

No jogo contra o SP eu torci sim para o Fluminense. Mas ontem torci como nunca para o Boca! E vou torcer para a LDU agora...

Lembrando apenas que o fluminense deu muuuita sorte e está só contando com ela, achando q já é campeão.. isso pode ser bom.. Assim eles têm mais chances de perder.
De qq forma, deixa eles se gabando, pq até agora o máximo que eles atingiram foi igualar a campanha do São Caetano, que também já foi finalista de Libertadores.

confionomengao disse...

Não tenho nada contra o Fluminense e nem a favor. Não quero que levem a Libertadores torcerei pela LDU.
Mudando de assunto, o Renato Gaúcho fala isso por que nunca foi técnico do Flamengo se algum dia vier a ser veremos se continuará a implicar.

=P

Espero que não seja, apesar de ser bom técnico.

www.ConfionoMengao.blogspot.com

Saudações Rubro Negras!

Blis disse...

Você me odeia, né...

O que me incomoda mesmo é ver que existem flamenguistas torcendo pelo sucesso desse timeco sem vergonha do Fluminense.