domingo, 23 de novembro de 2008

O Jogo: Cruzeiro 3 X 2 Flamengo

Acabou!

Chances de título viraram pó e a Libertadores está muito ameaçada.

Não gosto de falar de arbitragem, mas a atuação do Simon foi determinante para o resultado. Não é choradeira de perdedor, é constatação de incompetência. Tardelli foi protagonista e vítima em dois lances cruciais. O impedimento mal marcado num lance em que chegaria na cara do gol de Fábio e o pênalti absurdamente não marcado.

O Flamengo não fez uma grande partida. O Cruzeiro, muito bem armado, ocupava os espaços no meio com o seu quarteto no meio. Jogando bem fechado e com rápidas saídas puxadas por Gérson Magrão. O ataque jogava aberto, com Jajá e Thiago Ribeiro, contando com o auxílio de Gérson Magrão e Ramires.

O Flamengo ficou travado, com Ibson e Kléberson bem marcados e Juan/Léo Moura tendo trabalho com os atacantes que jogavam abertos. Isto impedia a saída de bola, o time tinha um buraco no meio e o ataque ficava isolado e sem oportunidades.

Este panorama só foi alterado na metade do segundo quando o Flamengo adiantou a marcação e pressionou o Cruzeiro na busca pelo empate. O empate saiu e a virada raspou a trave no chute do Juan. O jogo ficou aberto e a entrada de Fabrício no Cruzeiro recuperou o meio em prol do time celeste. O mesmo Fabrício deu o passe que encontrou o Ramires livre para concluir, no lance do terceiro gol.

Fábio ainda fez uma defesa milagrosa no chute de Tardelli e o jogo acabou antes do apito final. O pênalti não marcado acabou com o jogo. Pênalti (não marcado), expulsão, Caio Jr em campo e final de jogo. Acabou!

Parabéns ao São Paulo Hexacampeão! Parabéns ao Muricy pelo tricampeonato brasileiro!

Escrito por Marcus Kimura
http://ideiadojapa.blogspot.com