domingo, 23 de novembro de 2008

O Jogo: Cruzeiro 3 X 2 Flamengo

Acabou!

Chances de título viraram pó e a Libertadores está muito ameaçada.

Não gosto de falar de arbitragem, mas a atuação do Simon foi determinante para o resultado. Não é choradeira de perdedor, é constatação de incompetência. Tardelli foi protagonista e vítima em dois lances cruciais. O impedimento mal marcado num lance em que chegaria na cara do gol de Fábio e o pênalti absurdamente não marcado.

O Flamengo não fez uma grande partida. O Cruzeiro, muito bem armado, ocupava os espaços no meio com o seu quarteto no meio. Jogando bem fechado e com rápidas saídas puxadas por Gérson Magrão. O ataque jogava aberto, com Jajá e Thiago Ribeiro, contando com o auxílio de Gérson Magrão e Ramires.

O Flamengo ficou travado, com Ibson e Kléberson bem marcados e Juan/Léo Moura tendo trabalho com os atacantes que jogavam abertos. Isto impedia a saída de bola, o time tinha um buraco no meio e o ataque ficava isolado e sem oportunidades.

Este panorama só foi alterado na metade do segundo quando o Flamengo adiantou a marcação e pressionou o Cruzeiro na busca pelo empate. O empate saiu e a virada raspou a trave no chute do Juan. O jogo ficou aberto e a entrada de Fabrício no Cruzeiro recuperou o meio em prol do time celeste. O mesmo Fabrício deu o passe que encontrou o Ramires livre para concluir, no lance do terceiro gol.

Fábio ainda fez uma defesa milagrosa no chute de Tardelli e o jogo acabou antes do apito final. O pênalti não marcado acabou com o jogo. Pênalti (não marcado), expulsão, Caio Jr em campo e final de jogo. Acabou!

Parabéns ao São Paulo Hexacampeão! Parabéns ao Muricy pelo tricampeonato brasileiro!

Escrito por Marcus Kimura
http://ideiadojapa.blogspot.com

6 comentários:

Anônimo disse...

=(

Sally disse...

Parabéns, São Paulo, por ter comprado a arbitragem para favorecer descaradamente!

Parabéns, São Paulo, porque seus jogadores são os únicos do campeonato que comemoram gol levantando a camisa sem levar cartão amarelo, como manda a regra!

Parabéns, São Paulo... eu poderia ficar até amanhã escrevendo...

Sally
http://desfavor.blogspot.com/

marcelo disse...

Sinceramente sou flamenguista doente, e odéio o Sao Paulo e olha que sou Paulista heinn, nasci e sempre morei aqui.
Estou triste ou melhor decepcionado pelo fato de ter tido esperança de que esse ano fosse diferente, mas amigos não podemos culpar juiz nem muito menos o São Paulo, esse ano, foi o ano dos vexames rubro negro, perdemos porque o time foi incompetente, a diretoria e presidencia nem se fala, desculpa o trocadilho, mais melhor que nao falassem mesmo, porque quando falaram so pioraram as coisas. O Flamengo foi um time irregular, de altos e baixos, a diretoria perdeu jogadores importantes no meio do campeonato com o time montado e embalado, de quem é a culpa? Bem eu tenho minha opinião a culpa é dos jogadores, comissao tecnica e diretoria eles nao foram capazes de suar de verdade pelo manto do Fla. Nos resta mais uma vez esperar o carioca desorganizado, mais é o que conseguimos ganhar ultimamente.

Unknown disse...

Cade a atividade deste blog? Onde os flamenguistas como eu costumam assistir os jogos do Mengão em Sampa? Sou carioca e recém chegado em Sampa, vamos agitar pra vermos os jogos em algum bar com pay per view. Vocês conhecem algum? Onde?

SRN

Joanna disse...

Rodrigo,

Você pode assistir aos jogos com a FlaSampa, que se reúne no Badalo da Vila:

O endereço do bar é:

Rua Afonso Celso, 943 - Vila Clementino
Fone: 5082-1974

é pertinho do metro santa cruz...

Joanna disse...

Que parabéns pro SP que NADA!! ahahahaha

Flamengo HEXACAMPEAO (sem comprar nenhum campeonato!)

Que sirva de lição.. o SP só foi hexa antes do flamengo para o brasil ver a diferença desproporcional na comemoração de cada torcida!