sábado, 26 de abril de 2008

Dó, Ré, Mi, FLA

No More Tears

Mesmo vivendo uma boa fase, o Flamengo teve uma semana bastante conturbada por causa de fatores extra-campo. A saída inesperada do técnico Joel Santana, a viagem que o time terá que fazer no meio da decisão do Carioca e os salários atrasados são os principais problemas que estão tirando o sono dos rubro-negros. Isso é culpa do próprio Flamengo (time, diretoria e, principalmente, do presidente Márcio Braga).

Não é de hoje que o clube vive uma asfixia financeira e a diretoria pouco faz para sair dessa situação. Quando arrisca, demonstra total incompetência. Basta olhar os contratos pífios assinados com a Nike e Petrobras. Times de menor expressão têm acordos melhores que o nosso e isso não pode acontecer com o clube Mais Querido do Brasil. Nem vou me alongar sobre o fiasco da FlaTV... Nosso presidente parece botafoguense. Só sabe dar entrevista para chorar as pitangas. Mas trabalhar que é bom...

A saída do treinador é outra prova de incompetência da diretoria. Joel Santana é um ótimo bombeiro, já apagou diversos princípios de incêndio na Gávea, mas não sabe planejar e administrar um clube do tamanho do Flamengo. Coisa que Vanderlei Luxemburgo faria com um pé nas costas. Se ele chegou a final do Paulista com este elenco limitado do Palmeiras, imagine o que ele poderia fazer com este time do Flamengo?

Nos resta agora esperar quem vem assumir o comando da equipe. O correto seria dispensar Joel agora e trazer um novo treinador para preparar o time para os jogos contra o America do México. Mas é pedir demais que esta diretoria pense, né?

Mas tudo bem. O Flamengo agora disputará em pouco tempo os quatro jogos mais importantes do ano. São partidas que podem levar o time aos céus ou acabar com todo o planejamento desta ano de 2008. Não podemos cogitar uma nova saída prematura da Libertadores ou uma derrota vergonhosa na final do Carioca.

O que o time precisa fazer urgentemente é deixar esse chororô que ronda a Gávea de lado. Deixemos isso pro adversário que já está jogando o favoritismo para o nosso lado porque estão desfalcados. Chega de lágrimas. Esse elenco tem tudo para avançar na Libertadores e conquistar o título estadual. Vamos parar com essa frescura de cansaço de viagem, jogo complicado e etc...

Este time 'descansou' na semifinal da Taça Rio e no jogo contra o Coronel Bolognesi. Está mais do que preparado para ganhar este limitado botafogo e eliminar o último colocado do campeonato mexicano. Lágrimas na Gávea, só de alegrias, por favor.

Santista de nascimento e flamenguista de coração, Fábio Martins escreve diariamente no Cotidiano Ranzinza. É leitor assíduo das crônicas do Tatá. Acha que um time cujo principal destaque é Wellington Paulista não é digno de respeito e está preocupado apenas com a Taça Libertadores. Mas, ganhando do Botafogo, com certeza vai comemorar a conquista do Carioca.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Enchendo Lingüiça


Ainda bem que eu sou Flamengo

Tirando aquele tropeço em Montevidéu, quando perdemos para o Nacional por 3x0, qual foi a última derrota desastrosa do Mengão? Eu não lembro. Mas deve ter sido há quase um ano, quando freqüentávamos a zona de rebaixamento do Brasileirão 07.

• Enquanto o Mengão estiver na Libertadores (e será até a final, e ganharemos), cada jogo de volta será realizado no Maracanã. Pretendo ir a todos.

• Só falta parar com aquele pensamento pequeno a cada jogo de ida "um empate fora já é um ótimo resultado". O cacete!! mengão joga pra ganhar. OUVIU, SEU FÁBIO??!!!

• O gol de falta do Bruno foi ótimo para dar uma sacudida no time. Até o Obina se empolgou!

• Logo no primeiro jogo da decisão do brasileiro de 92, atropelamos o Botafogo. 3x0. Outra dessas no domingo seria um sonho!

• Como já disse aqui, não acompanharei nem pelo rádio os jogos finais do estadual. Assim como no ano passado, estarei trabalhando bem no horário do jogo. Assim como no ano passado, decidiremos contra o Botafogo. Bom presságio!!!

• E o basquete? Vai bem, obrigado.

• Ainda não ouvi, mas tô sabendo que a Nação vai cantar "Como é Grande o Meu Amor Por Você", do rei Roberto Carlos. Adorei! Nada mais apropriado. Bem que a diretoria poderia retribuir esse amor e dar uma reduzida nos preços dos ingressos.

• Marcinho não tem mesmo uma vaguinha de titular?

• A varanda do apê onde moro exibe uma bandeira do Mengão, hábito que vai se multiplicando a cada dia entre os cariocas. Mengão em alto astral.

• E o Joel? Vai mesmo ou está de migué?





A coluna de hoje é dedicada ao Fábio Martins. O Heróico único leitor desta coluna.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Rumo ao TRI? Porque não??

Ontem tudo conspirou para que houvesse mais um Flamengo x Botafogo na final. O Fluminense até perdeu um pênalti mandraque e o Botafogo, com um a menos, conseguiu o gol. E no final, com 2 menos, conseguiu segurar a vitória.

Agora, resta saber se na final tudo conspirará a favor do Flamengo. O Botafogo já vem com desfalques e se tudo der certo será o mais novo Vice de novo.

Na verdade, eu não queria me importar com o Carioquinha deste ano, pois acredito que o time deveria se focar na Libertadores. Mas, quando penso que 2008 pode ser o "Bi" de mais um "Tri" (quem sabe não seja três vezes FlamengoxBotafogo, assim eles ocupam de vez o lugar do Vasco), aí sim quero muito esse título.

Só que o Botafogo, pelo que vimos na final da Taça Guanabara e no ano passado, é um vice muito mais arrogante... Não tem a humildade do Vasco, que sabia aceitar o segundo lugar.

Falando nas ceninhas do Botafogo ao perder a TG: Ridículo sequer pensarem em punir o Juan por sua declaração. Se fosse assim, o time inteiro do Botafogo deveria ter sido punido por todo aquele "chororô coletivo".

Quarta será só um jogo para cumprir tabela e já descobriremos quem vamos pegar na próxima fase. Desta vez, por favor, sem vacilos!!

E Domingo: Rumo ao Bi do Tri!!

SRN!!!

EM CIMA DA HORA: TAVA DEMORANDO!!

Joel Fora do Fla!

PRONTO!! Agora todos que adoravam botar culpa no técnico para tudo já podem comemorar..

Afinal o Joel é muito ruim mesmo, ele só pegou o time lá em baixo da tabela, deixou em terceiro no Brasileiro e classificado para a próxima fase da Libertadores. "Só" isso...

Espero que quem venha seja "péssimo" como ele então!

Ele só era cachaceiro, mas era uma figura... Pelo menos ele deixou um bom elenco para quem vier...
E, cá entre nós, é muito mais fácil alguém querer dirigir o Flamengo agora com esse time do que quando o Joel assumiu...

domingo, 20 de abril de 2008

Faraó Rubro-Negro

A história das decisões se repete
Hoje conheceremos quem vai nos enfrentar na decisão do estadual do Rio. Botafogo e Fluminense jogarão o clássico que definirá o campeão da Taça Rio.

Esse ano será muito parecido com o ano passado na mesma época, tivemos que enfrentar o Botafogo no primeiro jogo da final, empatamos por 2x2 em um jogo com muitas emoções. Depois fomos a Montividéo e tomamos de 3x0 do fraco time do Defensor sporting pelas oitavas da libertadores.

No outro domingo empatamos novamente em 2x2 com o Botafogo e faturamos o título estadual, mas não tivemos forças para superar o Defensor na quarta, só vencemos por 2x0 e fomos eliminados.

Pois bem, o cenário se repitirá apartir da semana que vem. Enfrentaremos Botafogo ou Fluminense e depois uma pedreira na libertadores.

Esse ano precisamos usar a experiência do ano passado para não cometermos os mesmos erros, é nessa hora que precisamos usar o ELENCO que temos em 2008. A formação do meio campo e o ataque pode variar nos dois jogos com inteligência para faturarmos os dois. Mas o que mais importa mesmo é a Libertadores.

Torço para que esse ano tudo dê certo e que o Mengão volte a ir longe na Libertadores.

Abraços e SRN.

Esse é um video da conquista do Carioca do ano passado, emocionante.