sábado, 26 de abril de 2008

Dó, Ré, Mi, FLA

No More Tears

Mesmo vivendo uma boa fase, o Flamengo teve uma semana bastante conturbada por causa de fatores extra-campo. A saída inesperada do técnico Joel Santana, a viagem que o time terá que fazer no meio da decisão do Carioca e os salários atrasados são os principais problemas que estão tirando o sono dos rubro-negros. Isso é culpa do próprio Flamengo (time, diretoria e, principalmente, do presidente Márcio Braga).

Não é de hoje que o clube vive uma asfixia financeira e a diretoria pouco faz para sair dessa situação. Quando arrisca, demonstra total incompetência. Basta olhar os contratos pífios assinados com a Nike e Petrobras. Times de menor expressão têm acordos melhores que o nosso e isso não pode acontecer com o clube Mais Querido do Brasil. Nem vou me alongar sobre o fiasco da FlaTV... Nosso presidente parece botafoguense. Só sabe dar entrevista para chorar as pitangas. Mas trabalhar que é bom...

A saída do treinador é outra prova de incompetência da diretoria. Joel Santana é um ótimo bombeiro, já apagou diversos princípios de incêndio na Gávea, mas não sabe planejar e administrar um clube do tamanho do Flamengo. Coisa que Vanderlei Luxemburgo faria com um pé nas costas. Se ele chegou a final do Paulista com este elenco limitado do Palmeiras, imagine o que ele poderia fazer com este time do Flamengo?

Nos resta agora esperar quem vem assumir o comando da equipe. O correto seria dispensar Joel agora e trazer um novo treinador para preparar o time para os jogos contra o America do México. Mas é pedir demais que esta diretoria pense, né?

Mas tudo bem. O Flamengo agora disputará em pouco tempo os quatro jogos mais importantes do ano. São partidas que podem levar o time aos céus ou acabar com todo o planejamento desta ano de 2008. Não podemos cogitar uma nova saída prematura da Libertadores ou uma derrota vergonhosa na final do Carioca.

O que o time precisa fazer urgentemente é deixar esse chororô que ronda a Gávea de lado. Deixemos isso pro adversário que já está jogando o favoritismo para o nosso lado porque estão desfalcados. Chega de lágrimas. Esse elenco tem tudo para avançar na Libertadores e conquistar o título estadual. Vamos parar com essa frescura de cansaço de viagem, jogo complicado e etc...

Este time 'descansou' na semifinal da Taça Rio e no jogo contra o Coronel Bolognesi. Está mais do que preparado para ganhar este limitado botafogo e eliminar o último colocado do campeonato mexicano. Lágrimas na Gávea, só de alegrias, por favor.

Santista de nascimento e flamenguista de coração, Fábio Martins escreve diariamente no Cotidiano Ranzinza. É leitor assíduo das crônicas do Tatá. Acha que um time cujo principal destaque é Wellington Paulista não é digno de respeito e está preocupado apenas com a Taça Libertadores. Mas, ganhando do Botafogo, com certeza vai comemorar a conquista do Carioca.

5 comentários:

Seu Dedé disse...

Fábio,
Já deixei um comentário pro João Tatá, mas como não sei quem vai ler primeiro, deixo o mesmo pra você também.
Então lá vai:

Mudei-me do Rio pra São Paulo a 2 meses e é com satisfação que descubro a Fla-Sampa nesse final de semana enquanto navegava pela net a procura de um lugar para assistir ao jogo contra o botafogo. Assinei a sportv acreditando que alguns jogos do carioca seriam transmitidos, mas me enganei...
No site, vi que vocês se encontram no Villa Bella, mas gostaria de saber se existem outras opções de bares para se assistir ao jogo, preferencialmente perto de alguma estação do metrô ou do Centro de SP.
Fico no aguardo de uma resposta a tempo do jogo...
Saudações Rubro-Negras e boa sorte a todos nós amanhã.

Fábio Martins disse...

Oi Dedé,

Tudo bom? Infelizmente o único lugar disponível é o Villa Bella. Ele é exclusivo para jogos do Flamengo. Em dias como este jogo contra o Botafogo não é permitida a entrada com camisas de outras equipes que não seja a rubro-negra.

Nós costumávamos assistir aos jogos do Fla em um ótimo pub chamado O'malleys que, infelizmente, encontra-se provisoriamente com as portas fechadas.

Seja bem vindo à São Paulo.

Abraços e Saudações Rubro-Negras

Diogo Ferreira disse...

Valeu, Fábio.
Adicionei o link de você tanto nas parcerias quanto nas torcidas organizadas. Na parceria coloquei o link do Blog e nas torcidas o site oficial. Abração, boa sorte pro Flamengo.

Saudações,
Diogo Ferreira.

Joanna disse...

O Omalleys reabriu...
Mas, ainda assim, acho que não vai mais ninguém lá...

Fábio Martins disse...

Reabriu?????????????

Maravilha, verei se eles pretendem passar a finalíssima do Carioca lá.

:-D