sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Pré-Jogo: São Paulo X Flamengo

Dois candidatos ao título, brigando para continuar candidatos. Este é o clima para o jogão deste domingo entre os maiores campeões do Brasileirão, no Morumbi às 16h. São Paulo e Flamengo fazem o confronto entre o quarto melhor mandante (75% - 8V 3E 1D), contra o segundo melhor visitante (47,2% - 4V 5E 3D). E ambos entrarão em campos pressionados pelo resultado do jogo do Grêmio, que joga no sábado contra o Goiás no Olímpico. Uma verdadeira "final de Copa do Mundo", sendo que o título será a manutenção do status de postulante a campeão do Brasileirão 2008.

O São Paulo vem de três empates contra Coritiba (F), Santos (C) e Atlético-MG (F) e atravessa um momento turbulento no campeonato. Mas para o jogo de domingo, Muricy poderá contar com força máxima, com a volta de Hernanes, que estava na Seleção, e a anulação da suspensão de Jean.

Já o Flamengo atravessa um momento mais positivo e vem numa crescente no campeonato após a chegada de reforços, como Éverton, Sambueza, Vandinho e Marcelinho Paraíba, principalmente. Além destes reforços, outros dois reforços podem pintar nesta partida: o meia chileno Fierro e o atacante Josiel. Ambos ainda aguardam a regularização e podem pintar como surpresas no jogo do Morumbi. Juan, que estava na Seleção, também retorna e a única baixa foi a transferência do volante Cristian para o Corinthians. Caio Jr está com muitas opções e muitas dúvidas para a montagem do time, mas deve manter a base que derrotou o Figueirense em Floripa.

O setor defensivo é uma grande preocupação deste Flamengo, já que Jaílton na sua dupla função de terceiro zagueiro e volante tem se mostrado o ponto fraco da defesa, especialmente quando está marcando centro-avantes adversários. Outro ponto vulnerável é a ausência de um legítimo cabeça de área. Ibson e Kléberson são os principais responsáveis pela marcação no meio e isto enfraquece a "pegada", mas aumenta a qualidade da saída de bola.

Pelo lado tricolor, as vulnerabilidades ficam por conta da falta de criatividade na armação e "improvisação" nas laterais. Os tricolores terão uma preocupação mais defensiva nas alas, mas uma completa abdicação ao ataque pode custar um prejuízo na saída de bola e consequente perda do domínio no meio.

Os dois times são equivalentes tecnicamente, com o São Paulo sendo superior defensivamente e o Flamengo com vantagem nas laterais. Muricy promete pegada e força. Os jogadores pregam arrancada e superação.

Escalação Provável São Paulo: Rogério Ceni; André Dias, Miranda e Rodrigo; Zé Luís, Jean, Hernanes,Hugo e Richarlyson; Dagobeto e Borges.

Escalação Provável Flamengo: Bruno; Jaílton, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim; Léo Moura, Kléberson, Ibson, Éverton, Juan; Marcelinho Paraíba e Vandinho.

VAMOS FLAMENGO!

Curiosidades:

Último jogo no Morumbi:

SÃO PAULO 0 X 0 FLAMENGO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 07/07/2007 – 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR - FIFA) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: Angelim, Irineu (FLA); Breno (SAO)
Público: 17.027 presentes
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Miranda, Breno e Edcarlos (Lenílson, 35'/2ºT); Ilsinho, André Dias, Richarlyson, Leandro (Souza, 20'/2ºT) e Jorge Wagner (Jadílson, 44'/2ºT); Dagoberto e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.
FLAMENGO: Diego, Luizinho, Irineu, Ronaldo Angelim e Egídio; Jaílton, Paulinho, Léo Medeiros e Renato; Leonardo (Gerson Magrão, 20'/2ºT) e Souza. Técnico: Ney Franco



Escrito por Marcus Kimura
http://ideiadojapa.blogspot.com