sábado, 17 de maio de 2008

O Vermelho e o Preto

Temos um novo treinador, sei que ele foi contratado há um tempão, mas hoje quero falar especificamente dele e do seu começo de trabalho no Flamengo, porém antes de tudo desejo toda a sorte do mundo ao Caio.

Caio Jr. chegou ao Flamengo como o Cuca chegou ao Flamengo em 2005, diferente de todos os outros treinadores dessa entre-safra ele parece ser um cara voltado ao trabalho forte, todos os dias ele fez trabalhos táticos e de fundamento. Coisa que o Joel fez raríssimas vezes, Joel prefiria dar coletivos, não que seja errado, mas você sentia a necessidade de uma jogada ensaiada.

Outro ponto positivo ao Caio é a valorização de todos os jogadores do elenco, ele já promoveu o garoto Erick Flores, que é uma ótima promessa, "reintegrou" ao elenco jogadores como Maxi e Éder, que eram meio esquecidos pelo Joel, e se livrou do Colace. Ele gosta de trabalhar com um grupo de 29 jogadores.

Porém tem um ponto negativo, contra o Grêmio ele manterá Jailton e Leonardo, e fará sua primeira grande alteração tática que será jogar no 3-5-2. Esse esquema até é propício ao estilo de jogo do time do Flamengo, mas corre o risco dos jogadores ficarem meio perdidos, o Flamengo sempre foi um time que se destacou jogando no 4-4-2, e se serão três jogadores mais fixos, por que não Cristian no lugar do Jailton?

Agora é lutar por uma vitória em cima do Grêmio do Celso Roth. É difícil mas não impossível.

Vídeo da semana é uma homenagem atrasada a um aniversariante dessa semana, parabéns Adílio pelos 52 anos.
Como não encontrei nenhum vídeo específico fica esse com o gol no mundial interclubes.


sexta-feira, 16 de maio de 2008

Enchendo Lingüiça


Tá perdoado!!!

Como já disse aqui outras vezes, futebol pra mim é diversão. É levar as crianças no Maraca e tomar cerveja com os amigos. Mas mesmo assim, confesso que aquela eliminação da Libertadores me deixou extremamente abalado. Fui mais um da grande Nação Rubro-Negra a acordar com uma imensa ressaca e uma tristeza enorme.

Mas não sou um cara rancoroso, nunca fui e não vai ser agora, beirando os quarenta, que vou cultivar tal sentimento negativo. Portanto, não só perdôo o América do México como acabo de me tornar um fã incondicional de Salvador Cabañas.

O gorducho é o cara!!! Ontem, o "Obina paraguaio" fez a festa contra o Santos. Por muito pouco não meteu o terceiro gol. E todos no mesmo estilo "chuta lá pra frente que ele se vira".

Nunca entendi a participação de times mexicanos na Libertadores da América, já que eles disputam a "Libertadores da Central". Mas tudo bem, agora eu quero ver esse time jogando a final no Maraca contra o Fluminense.

Por favor, me indiquem um site onde eu possa comprar a camisa número nove do meu novo ídolo, que já faz parte do meu time titular do botão. Barrou o Romário.





Tatá está confiante neste campeonato brasileiro e não vê a hora de voltar ao Maraca para vibrar com o Mengão.

domingo, 11 de maio de 2008

Faraó Rubro-Negro

O som do silêncio
Esse título de coluna não é meu, peguei da coluna do jornalista Renato Maurício Prado a quem eu ouço todos os dias no programa do Juca Kfouri (Sou muito fã dos dois, Especialmente Juca Kfouri pelo jornalismo sério que apresenta a nós e por atacar diariamente aquele que se acha apresentador e chamam de milton neves).

Voltando ao assunto, Hoje o Flamengo estréia no campeonato brasileiro, que ironia, sem público para realmente sentir-se o clima de velório depois do vexame de quarta feira.

Aquele jogo que nem os próprios Mexicanos queriam vencer, mas que para nós deu tudo errado e eles sairam prêmiados com uma vitória inesperada.

Deu tudo errado? ou fizeram com que tudo aconteça do jeito que aconteceu? não preciso repetir as histórias que ouvimos desde quando terminou o jogo até hoje de que o ônibus saiu atrasado, etc etc..

Isso mostra que nossa diretoria, infelizmente, é uma diretoria falsa. Esses que comandam o mais querido do Brasil não estão nem aí para o Flamengo.

Contrataram o Rodrigo que é um bom zagueiro para não pagar a ele o que foi combinado, e fazer com que ele faça de tudo para voltar ao São paulo e se arrepender de ter ido para a Gávea e no final colocar Leonardo (com todo respeito a pessoa dele que nem conheço) como titular. Mas porquê Leonardo? onde e quando ele provou que sabe jogar bola? Rodrigo arroz é ruim? é ruim! mas não é pior que Leonardo nem a pau!

Joel inventou de colocar Christian no banco para entrar jogando com Kléberson pela esquerda. Mesmo o Kléberson sendo campeão do mundo pela seleção jogando pela direita. Mas aquí temos o intocável Ibson que não pode sair do time mesmo jogando mal.

Perdendo de dois a zero e com um resultado que classifica o Flamengo, Joel deve ter pensado "Mas vou me despedir com derrota? Domingo eu coloquei Obina e Tardelli e deu tudo certo, é isso que vou fazer de novo". E ao invéz de colocar o Christian para dar mais movimento ao meio de campo e não abrir a zaga, ele mete o Tardelli para depois descobrir que nesse dia não deu certo, e todos sabem o que ocorreu depois.

Joel foi movido ao delírio nesse jogo, e não ao fato de que estavamos jogando uma libertadores que merece atenção do primeiro ao último segundo. Estragou a festa de sua despedida com as suas próprias mãos.

Não tenho perspectivas ainda sobre o Brasileirão que para nós começa hoje. Acho que o Caio júnior vai sofrer uma pressão muito grande porque nas primeira seis rodadas teremos cinco clássicos (Santos, Grêmio, Inter, Fluminense e São paulo).


E começou o Brasileirão 2008.
Tivemos três jogos neste sábado pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2008.

No Morumbi, vitória do Grêmio por 1x0 contra o atual Bi Campeão São paulo.
No Barradão, vitória do Cruzeiro por 2x0 contra o Vitória-BA.
Nos Aflitos, vitória do Nautico por 2x1 contra o Goiás.

Desses três jogos deu para perceber que o Cruzeiro é um forte candidato as posições de cima. Já Vitória, Goiás, Nautico e Grêmio estarão do décimo colocado para baixo. Na minha humilde opinião.

O São paulo não preciso nem falar que é candidato ao título porque tem um técnico sério e competente que sabe controlar sua equipe.

Hoje veremos Palmeiras que é outro candidato.
Também veremos o Inter, mas sem toda a motivação porque está focado na copa do brasil.
Veremos ainda Ipatinga para saber como será sua estréia em Série A. Muitos já colocam o Ipatinga na segundona de volta.

E claro, Flamengo x Santos no maracanã, ainda bem que o Santos não vem com o time titular porque o Flamengo está sem reação nenhuma neste momento. Espero que o clima se acalme e que as coisas melhorem.

Abraços e SRN.