sábado, 17 de maio de 2008

O Vermelho e o Preto

Temos um novo treinador, sei que ele foi contratado há um tempão, mas hoje quero falar especificamente dele e do seu começo de trabalho no Flamengo, porém antes de tudo desejo toda a sorte do mundo ao Caio.

Caio Jr. chegou ao Flamengo como o Cuca chegou ao Flamengo em 2005, diferente de todos os outros treinadores dessa entre-safra ele parece ser um cara voltado ao trabalho forte, todos os dias ele fez trabalhos táticos e de fundamento. Coisa que o Joel fez raríssimas vezes, Joel prefiria dar coletivos, não que seja errado, mas você sentia a necessidade de uma jogada ensaiada.

Outro ponto positivo ao Caio é a valorização de todos os jogadores do elenco, ele já promoveu o garoto Erick Flores, que é uma ótima promessa, "reintegrou" ao elenco jogadores como Maxi e Éder, que eram meio esquecidos pelo Joel, e se livrou do Colace. Ele gosta de trabalhar com um grupo de 29 jogadores.

Porém tem um ponto negativo, contra o Grêmio ele manterá Jailton e Leonardo, e fará sua primeira grande alteração tática que será jogar no 3-5-2. Esse esquema até é propício ao estilo de jogo do time do Flamengo, mas corre o risco dos jogadores ficarem meio perdidos, o Flamengo sempre foi um time que se destacou jogando no 4-4-2, e se serão três jogadores mais fixos, por que não Cristian no lugar do Jailton?

Agora é lutar por uma vitória em cima do Grêmio do Celso Roth. É difícil mas não impossível.

Vídeo da semana é uma homenagem atrasada a um aniversariante dessa semana, parabéns Adílio pelos 52 anos.
Como não encontrei nenhum vídeo específico fica esse com o gol no mundial interclubes.


Um comentário:

João Tatá disse...

Grande homenagem ao Neguinho da Cruzada!

Aquele gol contra o Santos na final de 83 tambám foi maravilhoso!