sábado, 22 de novembro de 2008

Pré-Jogo: Cruzeiro X Flamengo

No campeonato da irregularidade, dois clássicos representantes desta característica no Brasileirão se enfrentarão no Mineirão. Com objetivos em comum, Libertadores e Título (embora ambos tenham poucas chances), Cruzeiro e Flamengo jogam com o risco de sair do G4, já que o derrotado pode (e deve) ser ultrapassado pelo Palmeiras (que recebe o Ipatinga).

O Cruzeiro vem de uma derrota avassaladora para o Náutico. Resultado ruim pela diferença de gols (5X2) e que praticamente sepultou as chances de título da equipe. Este é o retrato do time no Brasileiro: Irregular. Capaz de grandes vitórias em casa, seguidas de resultados inexplicáveis fora de casa.

O treinador Adílson Batista deve mandar a campo a seguinte formação:

Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Gerson Magrão; Jajá e Thiago Ribeiro.

Dois desfalques importantes que o Cruzeiro terá nesta partida são Wagner e Guilherme. Wagner está suspenso e Guilherme não treinou durante esta semana por lesão e deve ir como dúvida até o vestiário. Jajá deve ser o seu substituto.

Com estas duas baixas, o destaque do time mineiro fica pelo seu sistema defensivo. Dono da melhor defesa como mandante (8 gols), o time tem no goleiro Fábio um dos grandes responsáveis por este sucesso. Ele tem feito um grande campeonato, sendo o quarto melhor goleiro pelo Bola de Prata da Placar.

No meio, o destaque é Ramires. Destaque não somente do meio campo cruzeirense, como de todo o campeonato Brasileiro. Grande revelação do ano, alia qualidades de marcação, com subidas constantes ao ataque. Rubro-negro declarado, enfrentará o seu time do coração com a responsabilidade de comandar o meio campo celeste.

O ataque é a incógnita cruzeirense. Sem Guilherme e o "apoio" de Wagner, o time terá os inconstantes Jajá e Thiago Ribeiro. Este último ainda não conseguiu mostrar o futebol dos tempos de São Paulo, oscilando entre boas atuações e longos períodos de ostracismo.

O treinador Caio Jr terá todos os jogadores a sua disposição e deve mandar a campo a seguinte formação:

Bruno; Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leo Moura, Aírton, Ibson, Kleberson e Juan; Marcelinho Paraíba e Obina.

A expectativa é enorme e a recordação recente é muito boa. Mas, assim como o time celeste, a irregularidade rubro-negra também é destaque. Um fator positivo é que O time conta com a melhor campanha como visitante e a maioria dos fracassos deste ano foram dentro do Maracanã.

Ibson e Kléberson estão com a bola cheia e a qualidade do futebol apresentado dependerá da atuação de ambos, já que os laterais/alas Léo Moura e Juan não vivem uma grande fase.

É jogo com cara de final! Decisão e promessa de casa cheia! Qualquer prognóstico para este jogo será mero chute. Qualquer um pode vencer e a ofensividade deve ser a principal característica. O momento favorece o Flamengo, mas o mando favorece os mineiros. E a irregularidade de ambos favorece as dúvidas. VAMOS FLAMENGO!

Escrito por Marcus Kimura
http://ideiadojapa.blogspot.com

Nenhum comentário: