domingo, 1 de junho de 2008

Faraó Rubro-Negro

É dia de Fla x Flu!
Duas vezes no ano, duas vezes o Fluminense com times reservas. O Flamengo enfrentará o mistão do Fluminense e tem a obrigação de vencer a partida, porque se só empatar ou perder, vai ter mais crise no clube.

A novidade do Flamengo deve mesmo ser a entrada do Jônatas como titular, deixando o Jailton para fora, e eu vejo nisso um perigo e uma esperança.

Perigo que agora não temos aquele cão de guarda, que era a função oculta do Jailton, todos odeiam o Jailton pela saída de bola dele, mas poucos enxergam a importância dele nas coberturas e nas roubadas de bola, concordo que ele errou várias vezes, mas acho que ele é importante sim, e o Jônatas não faz essa função.

Esperança porque o Jônatas tem um toque de bola refinado, uma visão de jogo que poucos tem, O Jailton não faz isso.

Perigo porque o Jônatas é teimoso e no segundo tempo do jogo contra o Internacional deu para ver a impaciência de alguns jogadores com ele por querer sempre dar toque de três dedos, como por exemplo o Tardelli.

Esperança porque ele vai querer mostrar que tem condições de se firmar como titular e vai comer grama por isso.

Perigo porque o Jônatas mata os contra ataques porque ele quer dar um lançamento longo de três dedos e fica pensando muito até a zaga adversária se posicionar novamente.

Esperança porque um desses lançamentos pode dar certo e criar uma chance de gol.

Enfim, Jônatas pode ser um reforço de peso apartir de amanhã, e pode ser um cancêr na gávea. Lembremos que chamaram ele de Pelé no Espanyol, e lembremos também que o ex diretor de futebol do Flamengo, Marcos Bráz, ameaçou deixar o cargo se Jônatas fosse contratado, e realmente o deixou quando Jônatas veio no começo do ano, e onde tem fumaça tem fogo, não é por acaso.

Torço para que dê tudo certo para o Mengão.

Espero que o dinheiro da nova fornecedora de material esportivo sirva para quitar as dividas do Flamengo, mesmo sabendo que boa parte desse dinheiro já tem destino certo, que é o bolso daqueles que estão no comando do mais querido do Brasil.

Enquanto isso só podemos aguardar a queda deles e esperar o dia em que Leonardo venha a ser o Presidente do Flamengo, ou quem sabe Zico.

Abraços e SRN

Nenhum comentário: