sexta-feira, 30 de maio de 2008

Enchendo Lingüiça

Mendicância entre amigos

Meus caros amigos. Antes de mais nada, quero me desculpar pela mancada de não escrever nada decente na semana passada. Com esse monte de feriado, acabei me enrolando e me confundindo.

Mas vamos lá. Eu tinha várias pautas legais pra hoje: Mengão no alto da tabela do brasileirão, finais do basquete, o pênalti do Edmundo, os reservas do Fluminense...
Mas eu tô tão injuriado com a roubada em que vou me meter amanhã, que resolvi encher lingüiça desabafando.
Na verdade me meteram nessa roubada. Serei padrinho de casamento.
Encaro isso como um insulto, um desaforo. Coisa que não costumo levar pra casa. E com o convite já veio o paradeiro de onde se encontra a famigerada listinha de presentes. Eu jamais faria isso com um amigo meu de verdade.
E a extorsão não fica por aí. Na festa do casamento sempre tem um tio bêbado metido a engraçado querendo te empurrar um teco da gravata do noivo. Eu já quebro o clima mandando um "pois não. boa noite" com cara de poucos amigos. Recentemente, no casamento de um primo da minha esposa eu me irritei com o cara: "e daí? o que eu tenho a ver com isso? casou porque quis! é assim que ele já quer começar a vida de casado? pedindo esmolas? cada um com a sua bronca! Quero ver se eu colocar aí minha conta de telefone vencida, se alguém vai pagar."
Depois vem o chá-de-panela, o chá-de-bebê... Eu sempre fui contra tudo isso. Me preocupei em montar minha casa antes de arrumar uma noiva e não pus filhos no mundo esperando que alguém os sustente.

Mais uma: quer me ver indignado? É quando eu abro um e-mail de um amigo, copiado pra mais trezentas pessoas, convidando para o aniversário a ser realizado no "bar tal":

"VENHA COMEMORAR O MEU ANIVERSÁRIO
SEU NOME ESTÁ NA LISTA, ESTOU CONTANDO COM VOCÊ"

Grande armadilha esse "nome na lista". Não é boca-livre não malandro, tem que pagar! Quando recebo um e-mail desses, sequer respondo dando os parabéns.

Não suporto essa mendicância na cara-larga. E pra completar, tô duro pra assistir ao Fla x Flu no domingo. Se os amigos toparem fazer uma vaquinha pra eu comprar o ingresso, tá valendo. Afinal, quando se trata de Flamengo, o interesse é maior que o orgulho. Ou, como disse Cazuza: "as idéias não correspondem aos fatos".

Um grande abraço a todos!


Tatá vai hoje ao Maracanãzinho assistir ao primeiro jogo do Mengão nas finais do basquete. Ele garante que tem cinco merréis no bolso e não precisará de nenhuma ação entre amigos para angariar fundos.

Nenhum comentário: