terça-feira, 27 de maio de 2008

Um passo de cada vez

Como havia escrito na semana passada, aos poucos, nos recuperamos do trauma. E, para isso, nada como um bom início de Brasileiro. Se por um lado não vamos esquecer tão cedo a fatídica eliminação, por outro, a bola não para (literalmente). Somente as vitórias vão amenizar a nossa decepção.

Compreendo (mas nem sempre!) e até reconheço a importância das torcidas organizadas do Flamengo. Porém, acho extremamente equivocada a confecção daquela faixa com os dizeres “Brasileiro é obrigação”.

Infelizmente, para nós, o brasileirão é um torneio muito mais difícil de ser ganho do que a Libertadores. Essa carga extra de pressão não fará o time jogar mais! No máximo poderá fazer alguns jogadores sentirem-se ameaçados em alguns momentos. Vide o Jaílton no jogo passado.

O Flamengo sempre têm obrigação de conquistar os canecos que disputa. No entanto, não se pode jogar uma fila de 16 anos (muitos destes com times medíocres) em uma faixa e, muito menos, em cima do melhor elenco dos últimos tempos. Com uma pitada de sorte poderemos estar novamente na Libertadores em 2009. E deixando a coisa rolar, quem sabe ainda não beliscamos o Hexa...

Boa notícia!

Depois de uma longa jornada de trabalho, e uma dor pra lá de cretina que assola o meu joelho esquerdo e me impede de jogar bola, enfim, uma boa notícia! “Leonardo compra título para ser presidente”.

Já passou da hora... O nosso clube precisa e MERECE ficar em boas mãos! Alguém com visão empreendedora. Experiência como dirigente “profissional”. Tenho certeza que Marcio Braga, Kleber Leite e outros da mesma ninhada amam o Flamengo o tanto quanto nós. Aliás, reconheço que muitos destes já fizeram demais pelo clube, mas algumas atitudes ao longo destes anos são inadmissíveis! Amadorismo não combina com profissionalismo. Se realmente querem agir como torcedores, que façam como nós: Venham para arquibancada e juntem-se a maior nação do mundo!

Nenhum comentário: