quinta-feira, 29 de maio de 2008

Dó, Ré, Mi, FLA

Novo Tempo

A grande notícia desta semana para a nação rubro-negra foi a de que o ex-lateral esquerdo e atual dirigente do Milan, Leonardo, comprou um título de sócio, dando indícios de que há três anos poderá se candidatar à presidência do Flamengo. Assim, finalmente o clube mais popular do país terá como administrador um profissional à sua altura. Alguém que entende dos bastidores do futebol nacional e, principalmente, do internacional.

As nossas expectativas em relação a isso aumentam quando vemos a serenidade que Leonardo demonstra quando fala de Flamengo e futebol como um todo. Dificilmente o veremos aliados com nomes que estão no clube há décadas e que transformaram o rubro-negro em uma montanha de dívidas (Kléber Leite, Márcio Braga e vários membros do Conselho Deliberativo).

Leonardo significa renovação, profissionalismo e futuro. Com ele no poder não veremos atitudes ridículas como o comportamento do Flamengo às vésperas do jogo mais importante do ano, com festinha de despedida regada a pagode de Arlindo Cruz. A seriedade e o comprometimento serão palavras que estarão presentes no dicionário rubro-negro.

o Flamengo precisa urgentemente se modernizar para um novo tempo e para uma nova era, para não ser mais eliminado precocemente de torneios como esta Libertadores, que é uma das mais fáceis dos últimos anos. Tão fácil que até um time de quinta categoria como Fluminense pode chegar à grande final.


Santista de nascimento e flamenguista de coração, Fábio Martins escreve diariamente no Cotidiano Ranzinza. Não quer saber de Copa do Brasil e nem de Libertadores. Prefere torcer pelo Lakers nas finais da NBA e pelo Mengão no Campeonato Brasileiro.

2 comentários:

João Tatá disse...

falta muito pra três anos???

confionomengao disse...

O Flamengo ganhará um excelente profissional sim. Mas agora também temos que analisar o outro lado,todo mundo quer ser presidente, Vanderlei e agora Leonardo imagina que a moda pega.