quarta-feira, 7 de maio de 2008

Faraó Rubro-Negro

Obrigado Joel, Vai com Deus.

Sou eternamente grato ao Joel, primeiro por ter salvo o Mengão em 2005 quando muitos, inclusive eu, tinham certeza que iriamos para a segunda divisão.

Depois quando veio em 2007 com um time em renovação e em meio de muita turbulencia depois da saída do Ney Franco, e salvou novamente o Mengão com uma arrancada histórica da décima nona posição até a terceira posição no final do brasileirão 2007. conquistando então a vaga para a libertadores, e só não ficamos em segundo porque o Flamengo nunca tomou esse lugar do Vasco em campeonatos brasileiros.

Começou 2008 com belas contratações, mas ele sempre dava mais confiança a base de 2007, que ele deu o nome de "Tropa de Elite". E não nos decepcionou, conquistou a taça guanabara e teve a oportunidade de focar na libertadores.

E não começamos muito bem na libertadores com um empate feio contra o bolognesi, vitória magra contra o cienciano, e derrota feia contra o nacional. Mas no retorno da fase de grupos ganhamos todos os três jogos e sem tomar nenhum gol!! inclusive o jogo da altitude contra o cienciano onde tivemos um segundo tempo histórico e ganhamos de 3 x 0.

E veio a semana decisiva, que foi o trauma dos Rubro-Negros em 2007 quando vencemos o estadual contra o mesmo Botafogo com muita dificuldade e depois fomos eliminados pelo fraco time do defensor do Uruguai.

Mas neste ano foi diferente, vencemos a primeira partida contra o Botafogo, depois fomos ao México e ganhamos do América-Mex por 4x2 com uma bela atuação também na altitude da Cidade do México, e no jogo de volta da final fomos campeões contra o Botafogo com um segundo tempo de gala, como vem sendo de costume nos jogos do Flamengo, e ganhamos de 3x1.

Hoje é a despedida do Joel no jogo de volta das oitavas de final da libertadores. A torcida está preparando uma grande festa para o Papai Joel, que merece e muito essa homenagem.

Vendo algumas Preleções na Fla-TV dos jogos do ano passado contra Santos a Atlético-PR deu para saber um pouco o quanto o Joel motiva a equipe, e como ele passa uma energia forte demais para os jogadores entrarem e darem a vida pela vitória Rubro-Negra.

Joel Santana fez o Flamengo voltar a ter o respeito que sempre teve e que estava perdido. Mesmo criticado por muitos, inclusive muitas vezes por min, na parte tática. Mas deu resultado e admito que ele fez muito bem ao Flamengo.

Pode não ser o melhor técnico taticamente, pode errar muitas vezes nas escalações, mas de uma coisa eu tenho certeza, ele tem uma identificação enorme com a Nação Rubro-Negra.

Obrigado Joel, saiba que você vai deixar aquí saudades de toda essa nação. e que estaremos torcendo muito e com muito carinho pelo seu sucesso na copa de 2010.

Abraços e SRN

Atualizado as 00:33 de 08/05/2008:

Passei hoje a maior decepção minha com o flamengo. não consigo descrever o que eu sinto, é um desastre, não acredito no que eu vi.

2 comentários:

MarcelZ disse...

Isso aí! Meu eterno obrigado, Joel!
Só concluindo, que quando errou nas escalações, soube consertar depois.

Joanna disse...

Hassan!

Eu tb to frustrada!

Não entendo ainda pq Cristian e Fábio Luciano foram poupados!! E pq o Renato Augusto demorou tanto para entrar...

Mas nao tem explicação para esse tipo de derrota... da forma que foi e onde foi! As bruxas estavam soltas...

Fiquei com uma dúvida: Se o Flamengo não voltasse para o 2o. tempo, seria WO e 2x0 para eles? Estaríamos classificados??