quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

É LIBERTADORES, PORRA!!!!!

Quando o Fabão me convidou pra escrever semanalmente nesse blog, a primeira coisa que pensei era sobre o quê escreveria. Decidi que pouco falaria sobre o futebol em si. Bastidores e histórias ocorridas com a gente seria o assunto.

Mas hoje não dá. Vou ter que falar de futebol!

Quando escrevo estas más traçadas linhas, lá “em Coronel Bolognesi” já são transcorridos 30 minutos do segundo tempo. O placar continua 0 x 0.

Zebra?

De jeito nenhum. É LIBERTADORES, PORRA!!!!!!

É assim mesmo. Jogos difíceis em outros países onde boleiros de timecos desconhecidos comem a grama do estádio e dão tudo de si.

Por outro lado, esse empate é ótimo pra dar uma baixada de bola nos jogadores do FLA. Estavam com muita pose. Sabe alguma coisa do adversário? Não conheço. Nunca ouvi falar. Não sei como jogam. Quem tem que se preocupar são eles e não a gente. Aqui é Flamengo, e blá blá blá.

Além de ser um discurso ridículo, desrespeitoso e pouco profissional, nos dá a idéia que na Gávea não tem Internet. Ou que a equipe e a comissão técnica não estão muito concentradas na competição.

Nosso time é bom. Talvez o melhor depois de 1987, mas a galera tem que se concentrar mais e ter a consciência que até agora não ganharam nada. A arrancada final de 2007 foi espetacular. Mas não foi um título.

Falta humildade a esse time. Nossos títulos mais importantes foram conquistadas por equipes, em sua essência, esforçadas e humildes. De time metido a bonzão, só me lembro do “melhor ataque do mundo”, que fez toda a nação passar uma vergonha danada.

Agora são 43 do 2º tempo, o jogo continua 0 x 0. Quem sabe assim a moçada não baixa um pouco a bola né?

Ah, abraço ao Fabão, que arriscou um placar de 3 x 0 pro Mengão e um ao Lelê, que disse que a peleja terminaria 5 x 1 pra gente.

VEMO-NOS.

Em tempo: achei que ganharíamos por 1 gol de diferença

8 comentários:

Fábio Martins disse...

A situação é preocupante.

E não venham falar que é estréia... que foi fora de casa e o caralho a quatro... Foi um jogo horrível contra um time deprimente que é fraco até no campeonato peruano.

Uma atuação lastimável do time e do seu treinador, que não enxerga o jogo e não sabe planejar.

As substituições dele são catastróficas. Tudo bem que o mito que se criou em torno do Obina é engraçado e ajuda a cativar a torcida e o time, mas ele é uma lástima. Serve para ser reserva e entrar de vez em quando nos jogos do campeonato carioca.

Em jogos da LIBERTADORES, Kléberson não pode ser reserva, Marcinho (nosso único meia armador) também não. Jogadores que não suam a camisa, não correm e praticamente somem em campo (né seu Jonatas?) não são dignos de vestir a camisa do Flamengo no torneio mais importante do continente americano.

E ainda querem trazer o Romário...

ô falta de profissionalismo...

ô falta de vergonha na cara...

SRN

João Tatá disse...

E aquele gol perdido pelo Obina, heim...

Até a Glorinha metia aquele. De letra ainda por cima!

Unknown disse...

Muito bom Juba, parabéns.

VOX

Fábio Martins disse...

Só um adendo... Campeonato carioca (exceto os clássicos) não serve de estatística para nada.

O problema não é perder ou empatar. O problema é se apresentar de forma como se apresentou contra um adversário patético em uma competição importante como a Libertadores.

Blis disse...

Concordo inteiramente com o último comentário do Fábio...

Se uma derrota no clássico não doi, se um empata é visto como algo bobo... quando vamos acordar, hein ?

O time é ótimo... mas precisa realmente colocar os pés no chão... aquele jogo mediocre de ontem não dava pra acreditar que era o Flamengo em campo.

O time é ótimo... masssssssss os jogadores tem que jogar pra manter a qualidade.

Ahhhhhhhh... Gostei do texto de treze minutos, Juba :-)

Fábio Martins disse...

Acho que a coluna Jogo Aberto, do Lédio Carmona, publicada hoje no globoesporte.com está perfeita. Concordo em gênero, número e grau com o que ele disse sobre o jogo do Flamengo e, principalmente, sobre o marketing irresponsável do Kléber Leite.

Leiam aqui: http://sportv.globo.com/SporTV/Home/0,,GEN596-4933,00.html

SRN

Unknown disse...

Caraca!!!
Foi só um jogo...
Alguem aqui,além de mim e do Tatá,VIU a campanha de 81???
Galera,muita calma nessa hora...

SRN

Anônimo disse...

Concordo e etentendo os dois lados, mais em matéria de experiência, tenho muita dentro do futebol. Como tambem sei que tem alguns dentro da flasampa,apenas alguns vejam bem, que veem o Paulinho como um torcedor apaixonado...Mais se enganan e ao longo dos anos já vivi situações dentro do futebol jamais vista por alguns de vcs. Basta lembrarmos da seleção de 82 que era um escrete de ouro aonde contava com o nosso grande ZICO e que o mesmo e sua galera que tambem eram craques da época não ganharam injustamete nenhuma copa , e ainda tenho que ver cafu e algumas companhias serem tetra e penta, é sisplesmente dificil de explicar, só mesmo o futebol para causar tamanhas astrocidades como esta. Quero aqui esclarecer que futebol foi e serar sempre um caixa de surpresa, reamente não adianta começarmos arrebentando os erros não aparecem e vem o comodismo, vejo que a melhor saida é comer o angu pelas beiradas que no meio está quente.