quinta-feira, 10 de abril de 2008

Dó, Ré, Mi, FLA

Resposta

A vitória do Flamengo sobre o Cienciano nesta quarta-feira, por 3 x 0, nos quase 3.400 metros de Cuzco (Peru), além de garantir a vaga antecipada para as oitavas de final da Libertadores, foi uma resposta à altura contra todos aqueles que tentaram ridicularizar a nobre atitude do Flamengo em não querer disputar jogos acima dos 2.800m do nível do mar, que é o limite indicado pela Fifa.

A resposta foi para a atitude desrespeitosa e arbitrária da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) que ignorou a posição da Fifa e obrigou o Flamengo a colocar a saúde dos seus atletas em risco. Foi uma resposta ao elenco deste timeco chamado Cienciano, que não significam absolutamente nada na história do futebol e falaram mundos e fundos de um dos times mais populares do mundo. Resposta também aos que chamam o rubro-negro de "time de Maracanã."

Também foi uma resposta aos bolivianos e peruanos em geral, que se aproveitam deste fator extra-campo para levar vantagem e ganhar suas partidas exclusivamente por causa da altitude, já que suas equipes são medíocres. Resposta aos protestos infundados do povo peruano, às mentiras do governo dauqele país, que disseram que o Flamengo inventou uma morte de um jogador em Potosí.

O melhor de tudo é que a resposta foi dada em campo e na bola. Como manda o figurino. Se no primeiro tempo a atuação do time deixou um pouco a desejar, pois Kléberson estava recuado demais e os rubro-negros se poupavam e se preocupavam apenas em marcar o time adversário, no segundo tempo nós vimos o que é o Flamengo.

Sim, voltou aquele espírito da reta final do Brasileirão de 2007. O time jogando com vontade, raça, inteligência, qualidade e espírito coletivo. Após o primeiro gol, os rubro-negros souberam administrar o resultado. Tocaram a bola no campo adversário, envolvendo os peruanos e esperando o erro deles para dar o novo bote. E depois da expulsão do descontrolado Bazalar, tudo ficou mais fácil. 3 x 0 foi pouco. Mas pelo menos serviu para que essa gente agora pense duas vezes antes de falar mal do Flamengo.




Fábio Martins escreve diariamente no Cotidiano Ranzinza. Vibrou como nunca com a atuação de gala do Mengão e acredita que finalmente a equipe encontrou seu rumo para brigar pelo bicampeonato da Libertadores.

3 comentários:

Anônimo disse...

o flamengo foi o único clube da história da libertadores que se queixou da altitude. frescura do caralho. coisa digna de quem tem uma torcida chamada fla gay.

Anônimo disse...

http://br.youtube.com/watch?v=3sCodYycBP0

anônimo aí de cima, vai fazer um cooperzinho lá em Potosi, vai. sedentarismo mata, cara.

confionomengao disse...

Olá Fábio.
Gostaria de agradecer ao elogios. Estamos disposto também a fazermos parceria com vocês.

Como funcionaria a parceria?
- Troca de Links entre os Blogs
- Eu posso postar notícias que sobre eventos, aparições na mídia ou o que vocês acharem interessante divulgar sem menor problemas.
- Coloco a disposição de vocês, uma ou mais vaga de colaboração ou seja vocês poderão escrever no Blog também. Caso queiram.
- Além do Banner com o símbolo da torcida fazendo redirecionamento para o Site ou Blog como preferirem.

No que puder estarei ajudando. Somos aliados pelo futebol bonito, bem jogado e acima de tudo pelo Flamengo.

Obs: Sou um blogueiro aprendiz, a medida que aprendo alguma coisa aprimoro meu blog.


Nossa comunidade:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10903816

Saudações Rubro Negras,

Diogo Ferreira.