sábado, 12 de abril de 2008

Dó, Ré, Mi, FLA

Loser

O choro do elenco do Botafogo já passou dos limites. Lágrimas de crocodilo. Atitude de perdedor. Por isso que este clube será ficar conhecido sempre como o time do 'quase' e do 'se'. Quase teve um dos melhores times da histíoria... Se não existisse o Santos de Pelé a história seria outra... Mas, o time alvinegro sofre daquele mal que Nélson Rodrigues reclamava no povo brasileiro: Síndrome de vira-lata.

Não é a toa que ele é conhecido como cachorro. Um cão sem dono para falar a verdade. Ainda hoje reclamam sem razão da final da Taça Guanabara quando, como sempre, perderam. Acho ótimo eles terem a melhor campanha da Taça Rio e o artilheiro da competição. Será um motivo a mais para comemorar a nova derrota deste timeco sem vergonha.

Amanhã, mesmo com o time cansado da viagem de volta e do baile dado contra o Cienciano, tenho certeza que o Flamengo mostrará um belo futebol e vencerá com méritos a equipe do Botafogo, que ficará mais uma vez no quase.

Quero ver desta vez qual será a reclamação do maconheiro sem vergonha do Renato Silva. Já espero rios de lágrimas de crocodilo e reclamações infundadas contra a arbitragem. A torcida rubro-negra também irá chorar, só que de felicidade. Fato que está ficando cada vez mais comum na Gávea.


Santista de nascimento e flamenguista de coração, Fábio Martins escreve diariamente no Cotidiano Ranzinza. Acha o Botafogo um clube patético, tão deprimente quanto o América-RJ e costuma gargalhar com o choro descabido deste timeco.

Nenhum comentário: