sexta-feira, 4 de abril de 2008

Enchendo Lingüiça

Minha estréia na Fla-Sampa

Em 1993 eu me mudei para São Paulo. Até então, com 25 anos de idade, eu nunca havia pisado em território paulistano. A adaptação foi muito difícil, mas pior efeito foi, sem dúvida nenhuma, viver longe do Flamengo.

Não tínhamos internet. Por muito tempo acompanhei o Mengão apenas pelos gols da rodada. Por muitas vezes apareciam jogadores os quais eu não fazia a menor idéia de quem eram.

Foi muito ruim mesmo, certa vez, numa crise aguda de abstinência, me piquei pro Rio pra assistir a um Fla-Flu. Passei duas horas dentro do Maraca e doze dentro de ônibus.

Ainda com a internet engatinhando, as coisas melhoraram muito. Era possível acompanhar as notícias diárias do Mengão, mas ainda assim eu era um rubro-negro sozinho na terra da garoa. Deixei de ir a muitos jogos do Flamengo em São Paulo simplesmente por falta de companhia. Melhor dizendo, fui a três: Corinthians 1 x 0 Flamengo (primeiro jogo do Casagrande vestindo o Manto Sagrado, contra seu ex-time), Corinthians 0 x 3 Flamengo (aquele memorável gol do "elástico" do Romário) e Lusa 3 x 0 Flamengo (esse eu nem quero lembrar).

Em novembro de 2005, num Palmeiras x Flamengo, eu estava decidido a comparecer ao estádio. A situação não era nada animadora, Mengão na maldita zona de rebaixamento. Mas com o Orkut, definitivamente, as coisas melhoraram. Comecei a fuçar e procurando por "torcida do Flamengo em São Paulo", logo achei uma comunidade chamada Fla-Sampa. "Opa! deve ser por aqui!" me animei.

Bati na porta, pedi licença e logo fui aceito na comunidade. Lembro-me que fui muito bem recebido pelo Alexandre, foi ele quem me deu as dicas do encontro que a moçada já estava organizando para aquele jogo.

Cheguei depois do combinado e a galera já estava lá dentro. Achei que ia, mais uma vez, assistir ao jogo sozinho. Mas foi só no primeiro tempo. Como bom anfitrião, o Alexandre me reconheceu e me chamou pra junto da torcida. Tinha uma galera, mas me lembro bem do Anderson Negão e do Leandro Presidente.

Ganhamos pelo placar sofrido de 1x0, gol do gringo César Ramirez, após o goleirão Marcos quebrar o nosso galho. Belo frango!

A partir deste dia a Fla-Sampa mudou a minha vida e me trouxe grandes amigos.

Fica aqui o meu registro e um convite a todos os demais colunistas do blog: Como foi o seu primeiro dia na Fla-Sampa? Lembram qual foi o jogo?




Tatá odeia ter que usar meias pra se proteger do maldito mosquito da dengue.

Nenhum comentário: