quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Domingos assim... não tem preço!

No último domingo fui ao Vila Bela, rotina que faz parte da minha vida há cerca de um ano. Chegando lá, rolou aquela sensação “porra, já vi esse filme antes”. O bar estava lotado, ou melhor, super lotado! Um grupo de 20, ou 30 pessoas teve de assistir a partida do lado de fora (isso mesmo) de pé na calçada.

O caldeirão rubro-negro fervilhava como nas finais do Carioca de 2007. Com a bola rolando, o sofrimento parecia infinito. Com um time infinitamente melhor, jogando melhor, levamos um gol do tal Kardec (afe!). Depois de retomar as rédeas da partida... pênalti para eles. Daí em diante, prefiro não escrever.
Seria injustiça misturar as minhas emoções a de vocês. Nada mais justo do que cada rubro-negro deste mundo guardar a própria lembrança daquele momento. Sem nenhum tipo de interferência.

Me resumo a dizer: ahahahahahahahah MUITO OBRIGADO EDMUNDO! Você alegrou o domingo de milhões de pessoas.

Três finais de Carioca, quatro semi finais da Guanabara, 1 Copa do Brasil... que pena que eles não estão na Libertadores.

Importância da bola parada

Há tempos fala-se da importância da bola parada. Basta assistir aos gols da rodada de qualquer campeonato, do Brasileirão ao digníssimo Campeonato Escocês e lá estão: gols e mais gols de cabeça conquistados após cobranças de escanteio ou faltas próximas a área.

E volto a repetir, apesar dos gols da última partida, ainda não temos um bom cobrador de faltas. Vale lembrar que tanto Juan como Léo Moura, tiveram diversas oportunidades e acertaram poucos cruzamentos. Isso sem falar nas faltas diretas. Já é hora de deixar o Bruno experimentar, hein! Vai na base do “Não tem tu, vai tu mesmo”.

Em tempo: O escanteio que gerou o gol do Angelim foi conquistado após uma falta cobrada com força pelo Cristian...

Bruno x Júlio César

Tá certo! O Júlio é nossa cria. Vai estar para sempre no hall dos melhores goleiros que o Flamengo já teve, porém, esse tal de Bruno vem jogando muito. Há quem diga que ele já é mais goleiro do que o Júlio.

O que vocês acham?

Pitacos

- Os problemas causados pelas torcidas organizadas país afora são mais do que conhecidos e não são merecedores de espaço em qualquer tipo de veículo. No entanto, não há como não citar: Fiquei arrepiado ao ver a união das organizadas do Mengão! Já pensou se fosse sempre assim? Flamengo em primeiro lugar!!!

- Alguém mais reparou que o bandeirinha do jogo estava de meião e havaianas?

- Maraca, nos aguarde... domingo estaremos aí!

5 comentários:

Blis disse...

hahahhahahahhahahha

Havaianas ?????????? Não acredito que não vi isso hahahahhahahaa...

Este jogo foi...

Joanna disse...

Concordo que não tem preço!!
Ah.. Foram 4 Finais de Carioca contra o Vasquinho e não 3
(1999,2000,2001 e 2004)!!!

Bem que as torcidas do Flamengo podiam continuar unidas para sempre!!

Rafael Kury disse...

Bem lembrado Joanna!!! Tinha até esquecido 2004... e olha que foram 3 gols do Jean, algo que provavelmente jamais irá acontecer na história da humanidade hahahaha

João Tatá disse...

Nem uma fotinho do banderinha?? Essa eu quero ver!

Fábio Martins disse...

Como é bom ver o Flamengo ganhar do time da colina e ainda por cima ver o assassino perder um pênalti e sair com o rabinho entre as pernas...

Em tempo, também acho que o Flamengo finalmente aprendeu a criar jogadas com bola parada. Fazia tempo que escanteios e faltas na lateral não significava nada de produtivo para nós.

Eu ainda sou mais o Júlio César que o Bruno. Mas o nosso goleiro atual é uma muralha.

Abraços e SRN