terça-feira, 29 de abril de 2008

O Vermelho e o Preto

Domingo agora depois de muito tempo estive presente a Fla-Sampa, ao bar que se reúnem os rubro-negros que moram nessa cidade. Por mais que alguns problemas tenham acontecido, é emocionante ver um jogo do Flamengo ao lado da torcida. Torcedor rubro-negro em SP, por muitas vezes é um expectador solitário, vê o jogo sozinho, e raramente quer contato de torcedores de outros times, além de dar azar, é um saco aquela cornetagem de sempre, seu time tá falido, no Rio ninguém treina, blá blá blá wiskas sachê.

Me senti no Maracanã, como nos velhos tempos de Fla-Sampa, ao redor vários amigos, pena que não todos que gostaria que estivesse presente, mas muitos rostos que eu tinha vontade de rever.

Agora falando um pouquinho de Flamengo, hoje o time chegou ao México, cansadaço por conta da viagem, e amanhã faremos o primeiro dos jogos mais importantes do ano, porque eu falei que o ano começava contra o Bolognesi em outra coluna, agora qualquer jogo decisivo da Libertadores é o mais importante, chega de lutar só por estaduais, o Flamengo é grande demais, tem que vencer sim a competição caseira, mas vencer o Nacional, a Libertadores e partir para a conquista do mundo, isso tem que voltar a ser frequente.

Vamos enfrentar o lanterna do campeonato mexicano, um time que só entrou na competição porque lá tem um coeficiente, entra quem tem as melhores campanhas dos últimos campeonatos, e nem são os melhores do campeonato mexicano, já que os melhores jogam a Concacaf, a Libertadores para os mexicanos tem o peso de uma sulamericana para nós. Além de ser um time envelhecido, seu melhor jogador é meio gordinho, lembra alguém?

Apesar do cansaço temos tudo para sair com um excelente resultado, matar o jogo logo no começo, eles não conhecem nosso time, não sabem da força dos nossos laterais, temos que aproveitar disso.

Agora nos resta torcer.

O vídeo da semana é uma homenagem ao mais novo ídolo rubro-negro, nessa terça Fábio Luciano faz aniversário, para muitos ele é o primeiro grande ídolo, dentro e fora de campo, que temos desde o Júnior, isso é muito considerando a história do Flamengo. Parabéns Capitão, é um honra vê-lo envergar a camisa 3 e foi emocionante vê-lo carregar nossa bandeira na final do Campeonato Carioca.


Nenhum comentário: