terça-feira, 11 de março de 2008

O Vermelho e o Preto

Se você fosse técnico do Flamengo, qual seria seu time titular? Seu esquema seria baseado em que? No apoio dos laterais? Na centralização de jogadas em um jogador? Seria uma retranca? Por que começo a minha coluna cheio de perguntas?

É que gostaria de tentar mostrar a dificuldade que um treinador tem para montar sua equipe, ainda mais um elenco como o do Flamengo com tantos jogadores bons, não deve ser fácil escalar um meio campo que tem Cristian, Jonatas, Gavilan, Kleberson, Ibson, Marcinho e Renato Augusto.

Eu não tenho um time titular montado, eu tenho dúvidas, hoje escalaria o Flamengo de duas maneiras, algumas alterações nas peças, mas o mesmo esquema do Joel, com Bruno, Leo, Fábio, Ronaldo, Juan, Jonatas( Gavilan para jogos fora de casa), Ibson, Kleberson, Renato, Maxi ou Tardelli e Souza.

Acredito que fora de casa contra times que vão para o jogo, o Flamengo tem que colocar o Gavilan, aumentar o poderio defensivo, colocar ali um especialista, e não perder força ofensiva, porque temos que vencer fora de casa também. E no ataque não sei quem escalar como segundo atacante, o Maxi é mais rápido, porém prende demais a bola, e o Tardelli parece meio displicente, mas tem melhor finalização.

E para vocês qual a melhor escalação? Ou o melhor esquema tático? Se fosse o Joel o que fariam para o Flamengo mostrar seu melhor futebol?


O vídeo da semana é o título do Rio-São Paulo de 1961.
Saudações Rubro-negras
Rafael Carioca


4 comentários:

João Tatá disse...

A minha escalação seria essa mesmo. Só tiraria o "ou Tardelli" e ficaria com o Maxi sem dúvida.

Quanto ao esquema tático, não me pergunte. Não manjo nada dessas coisas. Qualquer um que leve a redonda a estufar o barbante, pra mim tá ótimo.

Canal 100 era tudo!!!!

Abraços, rapaz!

MarcelZ disse...

Fico com essa escalação também. O Jonatas tem que jogar. O Gavilan pode entrar no lugar do Kleberson nos jogos fora.
Particularmente, prefiro o tardelli, com o Maxi entrando no segundo tempo.
Abraços e SRN.

Fábio Martins disse...

escalaria jogadores que tivessem brio e soubessem o quão importante é uma Libertadores. Tem muita gente neste time se achando a última bolacha do pacote só porque é bi-campeão da taça guanabara. Passou da hora de rever conceitos.

SRN

Anônimo disse...

O Maxi sem dúvida!