sábado, 15 de março de 2008

Dó, Ré, Mi, FLA

Sossego

O destempero dos jogadores do Flamengo mostrados nos últimos jogos (principalmente entre Souza e Ibson) mostra que o time precisa sossegar. Para isso, não importa o resultado da partida contra o Botafogo que será realizada amanhã. O jogo da semana (e talvez uma das partidas do ano) para o Rubro-Negro é o duelo contra o Nacional pela Libertadores, de quarta-feira.

O time precisa de uma vitória convincente para continuar sonhando com o título sulamericano. Contra o Botafogo o ideal é colocar 11 reservas em campo para mostrar que a equipe está pouco se lixando para o timeco de chorões e que não está nem aí para a 'revanche' dos alvinegros. A guerra e o foco dos rubro-negros tem que ser direcionados para o jogo de quarta-feira.

E acredito que o time reserva tenha plenas condições de vencer o Botafogo neste domingo. Senão me engano eles fizeram isso contra a gente em 95. Levaram a melhor jogando sem titulares, enquanto o Flamengo estava completinho e precisando do resultado positivo. Então, tá na hora da gente devolver na mesma moeda e fazer com que essa partida seja a nossa revanche. Aí estaremos totalmente sossegados para o duelo contra o Nacional.

A trilha sonora do post de hoje não poderia ser outra, já que neste dia 15 de março faz 10 anos que um dos maiores gênios da nossa música morreu. Polêmico, hilário, maluco, chapado, imprevisível, irreverente, irônico, sarcástico e extremamente talentoso, Tim Maia era um monstro. Em todos os sentidos. Compositor de primeira, autor de diversos clássicos e dono de uma voz poderosíssima, com certeza ele sempre será um dos maiores nomes da música brasileira.

Abaixo, colocarei dois vídeos do saudoso Tim Maia. Um dele cantando o hino do Mengão e outro interpretando uma de minhas músicas prediletas, Azul da Cor do Mar. Obrigado por tudo, Tim. Apesar de você ter sido torcedor do América, a vitória de amanhã é pra você.








Santista de nascimento e flamenguista de coração, Fábio Martins escreve também no Cotidiano Ranzinza. Ainda não leu a biografia de Tim Maia escrita pelo Nelson Motta, mas promete fazer isso o quanto antes.
Nunca seria adepto da Universo em Desencanto, mas adora os dois volumes do disco Racional.

2 comentários:

Blis disse...

América ???? Ameriquinha ??? Qual o problema ?

Eu sou tambem...

João Tatá disse...

postando atrasado...

o "Vale Tudo" é bem legal!