domingo, 16 de março de 2008

Faraó Rubro-Negro

O Flamengo x Botafogo que mais me marcou

Hoje é dia de Flamengo x Botafogo pela Taça Rio. O Flamengo não está dando tanta importância para o jogo pois está mais preocupado com o jogo de quarta feira contra o Nacional-URU pela Libertadores.

Muito se fala do tabu, que o Botafogo não ganha do Flamengo. Mas todo clássico Flamengo x Botafogo que vem, me faz lembrar o jogo que marcou a minha infância em 1992. Era o primeiro jogo da grande final do Campeonato Brasileiro daquele ano, eu tinha 9 anos na época e é a primeira decisão que eu lembro, pois no ano do Tetra (1987) eu tinha 4 anos e não lembro de nada.

Na época eu morava na Mangueira, e dava para ouvir o barulho no maracanã da torcida do Mengão, mas naquele dia o barulho era muito mais alto, era meu sonho ir ao maracanã para ver essa final, mas não pude, então fiquei colado na radio para ouvir o jogo com a narração do garotinho.

Minha família que pouco acompanhava o futebol sabia que eu já era Rubro-Negro fanático, Mas a cada gol narrado dos três gols que o Flamengo fez nessa partida eu rolava no chão de tanta alegria, pulava na sala e chorei de emoção, minha mãe e minha irmã olhavam para min pensando que eu fiquei louco, e eu gritando e pulando de alegria, cada gol era gritado pelo garotinho em quase um minuto de duração.

Foi o primeiro jogo da final e no segundo jogo o Flamengo se sagrou Penta Campeão Brasileiro. É um jogo que vai ficar na minha memória para sempre pois foi nesse jogo que eu descobri todo o meu amor pelo Flamengo.

Boa sorte ao Mengão hoje, e príncipalmente quarta feira.

Abraços e SRN

Um comentário:

João Tatá disse...

Que ressaca desse joguinho sem-vergonha!

Toró vai pegar um ganhcho, heim!