sábado, 22 de março de 2008

Dó, Ré, Mi, FLA

Começar de Novo

A vitória da última quarta-feira, sobre o Nacional, no Maracanã, além de colocar o time novamente numa boa situação na Libertadores, permite que o time retome aquele espírito da reta final do Brasileirão 2007. Para o jogo de hoje, contra a Cabofriense, pelo Carioca, o time reserva, mistão ou seja lá como for chamado terá também a oportunidade de mostrar que pode disputar a Taça Rio e que a derrota para o Botafogo foi um mero acidente de percurso.

Foi bom ver que também foi o recomeço da confiança. Do treinador com Luisinho (que participou diretamente dos dois gols da equipe), de Marcinho com os gols, de Renato Augusto com o seu futebol promissor e da torcida, que empurrou e acreditou no time desde o primeiro segundo de jogo.

Mas se o recomeço foi bom para o time, o mesmo não pode se dizer da Fla-Sampa. Já que os indícios de problemas que pareciam superados, começaram novamente. E que o desrespeito as regras também recomeçou. E o que é pior: foi cometido por um dos próprios criadores de tais regras. E isso pode ser muito prejudicial ao clima de paz e amizade que voltou a imperar na torcida. é uma nova brecha para que as confusões voltem novamente... parece que não aprendem... Mas são contradições que infelizmente já são comuns no universo da Fla-Sampa. Um mundo que, a cada dia que passa, eu quero mais distância.


Embora queira distância desta 'nova' Fla-Sampa, Fábio Martins continuará escrevendo semanalmente por aqui, pois adora falar sobre o Flamengo. Continua sentindo muita falta do O'Malleys e espera voltar a assistir os jogos do Mais Querido neste maravilhoso pub.

Um comentário:

João Tatá disse...

"joga a cópia da chave
por debaixo da porta
que é pra não ter motivo
de pensar numa volta
fique junto dos teus
boa sorte, adeus"

(Bilhete - Ivan Lins)