quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

EU SOU FUNDADOR DA FLA-SAMPA!

Isso mesmo, você viu direito. Leia de novo, pra marcar: EU SOU FUNDADOR DA FLA-SAMPA. E me orgulho disso.

Tá me achando metido? Pode achar, porque essa é a verdade.

Só 4 pessoas podem bater no peito e dizer tal coisa: Este que vos fala (?), Vinicius Schurgelies (nosso eterno Presidente), Luis Dau (nosso caixeiro viajante) e Leandro Ferracioli (o Lelê).

Desse quarteto destaco o Lelê. Sem ele nada disso teria acontecido. Ele criou uma comunidade no orkut que deu vazão ao sonho de muitos rubro-negros que vivem em São Paulo e em seus arredores. Poucos são os que não sonhavam em assistir aos jogos cercados por mantos sagrados, corações apaixonados e gritos de ÒH MEU MENGÃO!

E essa é a verdadeira e única intenção da FLA-SAMPA.

Nessa esteira, amizades verdadeiras foram criadas, namoros se iniciaram e terminaram, pessoas vieram e ficaram e outras só passaram. Mas todo mundo que por aqui esteve, mesmo que por um breve período, acrescentou e ajudou a fazer da FLA-SAMPA o que ela é hoje.


Eu sou FUNDADOR DA FLA-SAMPA e sabe qual a minha importância pra essa torcida? A mesma que a sua, que vai a todos os jogos, ou que vai apenas a alguns, ou que nunca foi mas está com vontade de ir, ou mesmo que nunca poderá nos encontrar pessoalmente, mas que acompanha nossa evolução pela internet.

E é isso o que eu tinha pra dizer essa semana.

Ah, nessa "coluna" semanal, pouco vou falar do futebol em si. Minhas postagens serão sobre temas variados, que envolvam a torcida. Ou não.

VEMO-NOS.

9 comentários:

Rafael Lima Simões disse...

Po esse Juba é um mala, mas é fundador da Fla-Sampa. Vou fazer uma camisa pra você escrita fundador.

Mas graças a esses quatro nobres que essa torcida existe.

Obrigado

Hassan Kishk disse...

Fundador da Fla-Sampa!! sem ele nada seria feito!! por isso sou seu fã!!
ainda me lembro do primeiro dia meu na Fla-Sampa...o Juba e o Guilherme Nunes me receberam de braços abertos. Para nunca mais eu deixar de ir aos jogos!!
e a Fla-Sampa é isso mesmo, Amizades, Emoções, Namoros, Flamengo, Flamengo e Flamengo.

Abraços e SRN.

Carlos Augusto disse...

Por coincidência estava eu hoje justamente pensando na Fla-Sampa. Quanto à "ser" alguma coisa na Fla-Sampa, estou para os dizeres de Fernando Pessoa "Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada". Mas me permitam pensar. Eu hoje passei pelo centrão (fui de um escritório no largo de são bento até o antigo TAC no Pateo do Colégio e depois até ao TJ ali na Sé), depois estive na Paulista (imediações da Gazeta), e vim pra casa na Pompéia. Neste trajeto, que foi feito de metrô e ônibus, eu contei 5 (cinco) rubro negros. 3 no centro, 1 na paulista e 1 no metrô Vila Madalena. Quando eu penso em "Fla" e "Sampa" não ligo a idéia a uma comunidade no orkut, ou um grupo de amigos com quem eu assisto (ou antes assistia pois não simpatizo com os 3 de telão) os jogos. Fico pensando que não vi no mesmo dia NENHUM torcedor dos times da capital. Somos guerreiros em terra inóspita, e isso é que nos une, independente do modo e do rótulo. Destes 5 irmão de sangue, amor e paixão pude cumprimentar apenas dois deles, e pedir perdão por estar de terno, e não com o manto sagrado. Posso estar errado, mas Fla-Sampa pra mim foi ter apertado a mão daquelas pessoas, foi aquele sentimento de irmandade. Creio que os "fundadores" da Fla-Sampa, ao ter a sorte de dispor dos meios necessários para tal "fundação" deviam estar movidos pelo mesmo sentimento. Que saibamos então, não só não deixar esvanecer nunca este sentimento, mas ter que ele é que é o que nos move. De resto, terminando os versos de Fernando Pessoa, ele disse: "Afora isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo." Tenho eu sonhos para a Fla-Sampa. Mas isso deixo para outro comentário.

João Tatá disse...

Meu retrospecto na Fla-Sampa:
Compareci a uma meia-d�zia de jogos e a uma feijoada. Nunca fui a uma pelada, n�o doei sangue e ainda fiz churrasco de ling�i�a pra mu�ulmano.
Mesmo assim, sou t�o importante quanto o Quarteto FLAnt�stico!!!

Valeu, Juba!!! Tu � fera!

Fábio Martins disse...

Grande Jubalino,

O cara que pensava que eu fosse bravo... Me adicionou no orkut receoso, cheio de dedos porque ainda não nos conhecíamos pessoalmente. É uma das grandes amizades que fiz na Fla-Sampa e tenho muito orgulho disso.

Abraços, Tuca!!!!!!!!!

MarcelZ disse...

Juba, parabéns pela coluna. Aprecio a opção de focar em outros assuntos em vez de comentar o futebol em si. Sei que não há demagogia alguma em dizer que você tem a mesma importância de qualquer membro da FLA-SAMPA (apesar de discordar). Fui extremamente bem recebido, principalmente por você, pelo Guilherme, Hassan, Paulo e outros que me fizeram sentir em casa. Apesar de não participar ativamente (fui a uns 4 ou 5 jogos) sempre me senti respeitado em minhas opiniões. Me divirto com as colocações sarcásticas e bem-humoradas da galera no orkut, e se não participo mais não é por falta de vontade (a vida de pai-de-família é assim mesmo). Mais uma vez parabéns. Você tem todo o direito de bater no peito e dizer: EU SOU FUNDADOR DA FLA-SAMPA. Obrigado!

Anônimo disse...

Aqui eu vou sempre medir minhas palavras, por que tenho medo de não coloca-las de forma correta, mas diante de grandes pessoas como é esse juba não posso ficar inerti a um comentário... Desde já gostei da sua colocação e respeitando a opinião complementada por alguns,sendo assim gostaria de dizer, que quando o juba fala em que é fundadador eu entendo completamente a sua emoção,venho acrescentar ainda mais , nós não seriamos ninguém se não fosse essa galera, principalmente eu Paulinho, na qual passei momentos dificil relacionados a minha depressão e encontrei em vcs a minha valvula de escape para minha recuperação... Só posso aqui neste momento engrandecer as palavras do Juba e agradecer a cada um de vcs por fazerem parte hoje da minha familia em particular... abçsssssssss do meu querido!!!

Unknown disse...

Entendo e compreendo a importância de cada um que contribuiram para esta grandiosa fundação da Fla-Sampa, todavia, respeitosamente, entendo que não devemos esquecer de todos os membros da comunidade, seja participante ou não. No mais, parabenizo a todos, mesmo aqueles que, possa eventualmente discordar do pensamento de alguns. Acima de tudo está o Flamengo!!! sempre Flamengo!!!!. É isso.

Unknown disse...

Da Fla-Sampa só ouço histórias. Só sei das viagens e da famosa feijoada, um marco na minha vida sem que eu ao menos estivesse lá...

Por isso, relatos não faltarão para este espaço!!!

Sucesso a todos do blog...