terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O Vermelho e o Preto


Mesmo com a vitória por 5x1 por que a imprensa só se preocupou com a discussão de quem bateria o pênalti?

Por que a imprensa em geral só falou da discussão entre Ibson e Souza, mas poucos falaram do abraço dos dois após o quinto gol do Flamengo?


Será que o Jonatas funcionará na função de primeiro volante?
Aqui eu vou dar minha opinião, ele já fez essa função em 2005 e foi muito bem. O primeiro volante não precisa ser um cabeça de bagre, Jonatas é muito bom na roubada de bola, ele não precisa dar carrinhos para roubá-la, como diria Nilton Santos, a enciclopédia do futebol, jogar com o “bumbum” no chão é muito mais difícil, não exatamente com essas palavras.


Por que o Flamengo não aproveita lances de bola parada, principalmente escanteio?
Acredito que o Flamengo tem que bater os escanteios de forma fechada, já ficou comprovado que batendo de forma aberta fica mais fácil para a zaga adversária cortar.


E o Rogério Ceni continua falhando.

E a arbitragem continua uma merda, mesmo com um toque de profissionalismo.

Por que os clubes cariocas demoram tanto a regularizar jogadores contratados?

Santos, Vasco e Atlético Mineiro são os grandes mais fracos do país?
A luta por uma vaga na série B em 2009 será intensa.


Finalmente o Leo Moura foi convocado para a Seleção Brasileira, e o Ibson tem vaga nessa seleção de Josué, Elano, e Mineiro.

Pra finalizar vou deixar nas minhas colunas sempre um vídeo que marcou bastante a história do Flamengo, um gol especial, ou os melhores momentos de um jogo, ou uma declaração de amor ao clube, como esta do Mozer:



Saudações Rubro-Negras
Rafael Carioca

7 comentários:

Fábio Martins disse...

Finalmente fizeram justiça e convocaram o Léo Moura. Há pelo menos um ano ele é o melhor lateral-direito em atividade no Brasil. Não deve absolutamente nada ao Maicon, Beletti ou qualquer outro que estava sendo convocado neste período.

Problema vai ser colocar na cabeça doentia do Dunga que ele sabe apoiar pq o treinador vai amarrá-lo na defesa.

Esse vídeo do Mozer é fantástico. Lembro quando vi a primeira vez, em 1995 em um especial do Grandes Momentos do Futebol, da TV Cultura, sobre o centenário do Flamengo. É de arrepiar.

SRN

Unknown disse...

A convocação do Léo Moura foi mais do que merecida;o vídeo também é muito bom; faltou mencionar que no último jogo, todos os jogadores foram muito determinados e sérios no que tange suas responsabilidades como profissionais que são, isto é, tem que enfrentar todos os adversários com essa determinação, não importa quem. É isso.

MarcelZ disse...

Puta que pariu...chorei junto com o Mozer. Agradeço aos céus por ter tido o prazer de ver esse time jogar. Isso é Flamengo.

João Tatá disse...

Parafraseando o Mozer: "Obrigado Zico, obrigado Flamengo e OBRIGADO RAFAEL CARIOCA!"

Emocionante!!!

Anônimo disse...

Léo Moura, a enganação!!!!!

Hassan Kishk disse...

Gostei do post, As curtas rubro-negras.
Obrigado Rafael Carioca!!

Anônimo disse...

É meus caros... Como sempre eu me emocionando as palavras do Mozer é sem comentários isso é apenas um começo de tantas emoções que ficaram para trás, são poucas pessoas que tem essas lembranças, parabens RC pela memoravél lembrança.