quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Pré - temporada de luxo

Todo ano é a mesma coisa. Mal começa o mês de janeiro e já bate aquela saudade de assistir aos jogos do Mengão. Durante dez, quinze, vinte dias repórteres pelo país afora se digladiam em busca de pautas interessantes e, na maior parte dos casos, os esforços são em vão. Veja o que o xodó Obina comeu nas férias? Quais são os planos de fulano para a temporada? Enfim, um tédio...

Diante desse cenário depressivo sou obrigado a recorrer a jogos antigos do Mengão enquanto a bola não volta a rolar (convenhamos assistir ao Campeonato Alemão já é caso de insanidade mental!). No entanto, quando começa o Estadual... que preguiça! Os pequenos cada vez menores, despreparados, tecnicamente sofríveis. Por acaso alguém se lembra do glorioso jogador do Cardoso Moreira que chutou o chão na partida diante o Flamengo? Como se não bastasse a bizarrice do lance por si só, o digníssimo arbitro da partida ainda marcou falta contra o Flamengo! É rir para não chorar. Vida que segue!

Ao menos o Flamengo tem feito a sua parte. Joga com determinação, sabendo que é muito superior ao adversário. Não costumo concordar com as opiniões do Natalino, mas de fato, o time oscila demais durante as partidas.
Ainda nos resta três jogos nessa “pré temporada de luxo” até o clássico contra o Fluminense e o início da Libertadores e, inegavelmente, estamos no caminho certo.

Atração a parte

Hoje o Flamengo enfrenta o Macaé. Além da quarta vitória consecutiva os rubro negros irão ao Maraca ansiosos pela estréia do Kleberson. Caso venha a recuperar o bom futebol de outrora pode ser fundamental em nosso meio de campo.

Bom senso

Esperar coerência ou bom senso por parte dos dirigentes de futebol é uma missão quase impossível, quiçá daqueles a frente da FERJ. Porém, daí a cobrar 30 reais em um ingresso de arquibancada para um jogo às 19h30 em plena quarta-feira já beira a demência!

Em tempo...

- Finalmente o Leo Moura foi convocado para a seleção! Se por um lado deixa a desejar na marcação, o cara tem sobrado no apoio e na disposição durante os jogos. Cá entre nós, sou mais ele jogando com a canhota do que o Maicon com a perna direita.

- Faz quase um ano que o meia Renato deixou a equipe e ainda não temos um novo cobrador de falta. Nossa “melhor opção” atende pelo nome de Leo Medeiros e jamais será titular dessa equipe. Então, porque não deixar o Bruno arriscar algumas cobranças? A hora é essa!

6 comentários:

Rafael Lima Simões disse...

Excelente coluna, o que impressiona como esse campeonato está fraco, inventaram de colocar 16 clubes num carioca que apenas 4 são fortes, isso dando uma moralzinha pro Vasco.

É bom e ruim ao mesmo tempo, bom porque adquire confiança, ruim porque na hora que pegar um time melhor pode sentir a diferença.

Jogar só no Maraca no carioca vai ser ruim pra gente, faz bem para um grupo jogar fora de casa.

Por enquanto é só, valeu pela coluna Xará.

Fábio Martins disse...

Eu nunca gostei de campeonato estadual. O carioca com 16 clubes é uma vergonha. Tem pelo menos ums seis times aí que deveriam disputar campeonato de bairro, mas já que o Flamengo tá lá, vamos torcer né?

Tu reclama do Campeonato Alemão??? Na época que eu escrevia sobre esporte era obrigado a assistir coisas como Campeonato Francês e o Português... Tu não faz idéia do que é ver um Lile x Lens ou Paços Ferreira x Marítimo...

E demorou mesmo para deixarem o Bruno bater faltas. Jamais devemos cogitar a hipótese de um retorno daquele nefasto batedor de faltas e pênalti que usava a camisa n.º11.

SRN

João Tatá disse...

É, Kury...

Ano passado eu paguei, por jogo, quinze pratas na geral pra ver o Mengão jogar contra Corinthians, Santos, São Paulo, Flu, Grêmio...
Agora, quem quiser assistir (nas azuis) Cardoso Moreira, Macaé, Boa Vista e Caxias, terá que desembolsar vintinho por jogo. Eu não pago dez pelo pacotão.

Abraço!

JUBA Spaziani disse...

Concordo com vc Rafael: LÉO MOURA É UMA MERDA NA MARCAÇÃO!

Hassan Kishk disse...

Ótima Coluna Rafael.

E acho mesmo que Bruno deveria ganhar confiança para bater faltas...ficando no Flamengo por muito tempo ele pode ser ídolo!!

SRN

Unknown disse...

Particularmente, entendo que campeonato estudual ultimamente, só serve para compor grade de televisão, pois é ela que paga e determina até os horários. Se eu fosse dirigente, aproveitaria o campeonato estadual como pré-temporada. Importante mesmo, é a Copa do Brasil, Libertadores e o Campeonato Brasileiro. É isso.