domingo, 3 de fevereiro de 2008

Faraó Rubro-Negro

Flamengo vence o América por 4x0.

O Flamengo não fez uma boa partida no primeiro tempo. Algumas jogadas com Ibson, Juan e Ronaldo angelim foram as que levaram mais perigo ao gol do América. Além do gol mal anulado do Souza, que cabeceou em posição legal mas o bandeirinha deu impedimento.

Mas no segundo tempo a história mudou, Com a entrada de Obina e Maxi nos lugares de Marcinho e Jailton o Flamengo se tornou mais ofensivo e mesmo com alguns erros de finalização o gol acabou saindo, Léo moura, muito inteligente, saiu do impedimento, recebeu a bola e cruzou para Obina fazer o seu primeiro gol no ano de 2008.

Depois disso o América se rendeu, e Juan acertou um belo chute da entrada da área fazendo o segundo gol. Já era finzinho do jogo mas a estrela de Obina ainda estava para brilhar. Após belo passe do argentino Maxi, Obina girou e acertou um lindo chute no canto esquerdo do goleiro. E no minuto seguinte, Juan veio em velocidade na lateral e cruzou para Obina, sempre ele, fazer o quarto gol do Mengão no jogo.

Juan, Léo moura e Ibson estão se destacando muito no começo dessa temporada, sempre deixando os companheiros na cara do gol. Muitos criticam o Juan, mas é só reparar para ver quantos passes para gol ele dá!

Se tudo der certo, e aqueles que ficarem na reserva ou não forem relacionados para as partidas não criarem problemas internos no grupo, o Flamengo tem tudo para ter um 2008 brilhante. Até agora, a pré-temporada de luxo (como falou o meu amigo Rafael Kury) está indo muito bem.

Semana que vem começam os jogos difíceis contra Fluminense e provavelmente Vasco e ou Botafogo e vamos ver como vai se comportar o time em campo, mas sinceramente, estou muito otimista.

Abraços e SRN.

2 comentários:

João Tatá disse...

Esse é o meu Mengão!!! Gosto de futebol assim: com alegria e escracho!

Pra mim, três gols do desengonçado Obina, valem mais do que aquelas questões 4-3-3 do segundo volante de armação com subida dos alas.

Nunca entendi xongas disso. Nem quero.

Rafael Lima Simões disse...

Parecia que a bola não ia entrar, mas nosso Obina resolveu a parada.