domingo, 3 de fevereiro de 2008

Faraó Rubro-Negro

Caros amigos Rubro-Negros a minha primeira vez aqui no blog vai ser para contar uma história que alguns amigos já sabem, mas que mostra o tamanho da torcida Rubro-Negra no mundo inteiro.

Sou um Brasileiro muçulmano, descendente de egípcios, e frequentemente vou a mesquita da avenida do Estado na capital paulista.

Pois em um dia de festas para os muçulmanos, data anual da perigrinação a Meca estava eu na mesquita conversando com um tal de Bassam, que é da Libia e vive no Brasil desde 96, falando sobre o futebol nos países árabes e aquí no Brasil, papo vai e papo vem:

Hassan: Estou indo hoje ao estádio.
Bassam: Eu também.
Hassan: Vou ver Flamengo e Palmeiras no Parque Antártica.
Bassam: Também estou indo nesse jogo.
(Eu Já pensando, que pena o cara é Palmeirense, como todos os árabes que vem morar em São Paulo e torcem para times paulistas)
Hassan: Pô que legal cara, mas eu vou na torcida do Flamengo porque sou Flamenguista.
Bassam: Eu também sou Flamengo.

Naquele dia eu fiquei impressionado, o Bassam que nasceu e viveu na Libia e veio ao Brasil em 96 e nunca viveu no Rio, é Flamenguista doente. Depois entendi que a paixão dele começou num amistoso entre Flamengo x Seleção da Libia e deu 2x0 pra seleção da Libia. Nos tornamos muito amigos e mantemos a amizade até hoje. Hassan e Bassam dupla sertaneja da Fla-Sampa (Brincadeira!!).

As vezes nós não imaginamos o tamanho da torcida que temos, mas quando falamos que é a maior torcida do Brasil, isso pode ser pouco.

Abraços e SRN.

2 comentários:

João Tatá disse...

Brilhante, Hassan! Sempre falo com muito orgulho de vocês dois para osmeus amigos.

Somos uma nação planetária!

Rafael Lima Simões disse...

A maior torcida do Mundo.

Sem mais.