quinta-feira, 6 de março de 2008

Dó, Ré, Mi, FLA

Aprendendo a jogar

O que se viu hoje no Uruguai foi um espetáculo deprimente. Não é possível que este seja o mesmo time que deu um show na reta final do Campeonato Brasileiro de 2007. Infelizmente esse povo ainda não aprendeu que a Libertadores não é Campeonato Carioca e que uma competição como essa tem que ser levada com muita seriedade.

Na primeira partida jogou contra um time peruano horroroso, Coronel Bolognesi, e não conseguiu fazer um gol sequer, ficando num 0 a 0 lastimável. Na segunda partida precisou da ajuda do árbitro para passar pelo Cienciano no sufoco por 2 a 1. E agora leva uma goleada do Nacional, com atuações infantis e amadoras de Toró e Léo Moura. Esses jogadores, aliás, deveriam ser multados. Por muito menos Adriano teve 40% do seu salário retido. No mínimo deveria ocorrer o mesmo com esses dois irresponsáveis.

Caso não vença o Nacional no Maracanã, o Flamengo corre sério risco de ser eliminado na primeira fase da Libertadores, pois o Coronel vai ser a baba do boi e levará cacete de todo mundo, enquanto o Cienciano se beneficiará em casa por causa da altitude.

Ontem, antes do jogo do São Paulo começar, o crápula Rogério Ceni deu uma declaração que mostra como os tricolores paulistas estão anos luz à frente do Rubro-Negro carioca quando o assunto é o torneio mais importante do continente americano. ""A Libertadores é especial, é uma paixão da minha vida", disse o camisa 1 bambino. Prova disso é que ele geralmente se destaca em jogos desta competição, enquanto nosso Bruno falhou em dois jogos consecutivos deste torneio.

Postura, comprometimento, maturidade, responsabilidade e dedicação. Esses são ingredientes básicos para ganhar uma competição deste porte. São qualidades que este elenco do Flamengo não tem. Ou só demonstra quando joga em casa, pelo Campeonato Carioca. Ou esse time demonstre que tem essas qualidades no próximo jogo contra o Nacional ou o ano que seria promessa de grandes títulos se transformará no de grande fracasso.



Santista de nascimento e flamenguista de coração, Fábio Martins escreve também no Cotidiano Ranzinza. Está cansado de comemorar Taça Guanabara, Campeonato Carioca e outras mediocridades. Ainda acredita que dá para ganhar, mas para isso é preciso saber jogar uma Taça Libertadores da América .


2 comentários:

João Tatá disse...

Muita calma nessa hora!

Mais uma vez, passamos por uma derrota que mais nos servirá de alerta.

Nos classificaremos sim, e em primeiro lugar do grupo.

Joanna disse...

1º - A classificação agora complica, pq o jogo mais difícil fora de casa ainda não foi (Cienciano e a altitude) - mas torço muito para que você esteja certo

2º- jogar de quinta dá o maior azar para o flamengo... deveriamos nos recusar a jogar tal dia da semana

3º - pq gavillan e o Maxi (Colace na reserva talvez) ñ jogam na libertadores ??