sexta-feira, 7 de março de 2008

Enchendo Lingüiça


Drops

• em 1976 fui ao Maracanã pela primeira vez. Não foi num jogo do Mengão, mas no histórico Fluminense x Corinthians - A invasão corinthiana. Meu tio tricolor passou lá em casa pedindo uma forcinha da torcida rubro-negra.

• 31 anos depois, meu tio retribuiu a força e me acompanhou no Flamengo x Santos, na reta final do Brasileirão 2007. Ficou encantado com a Nação: "rapaz... isso aqui é coisa de louco!".

• Desde que voltei a morar no Rio (Julho 2007), fui a quase todos os jogos do Mengão no Maraca. Sequer vi um empate. Ganhamos todas.

• Só vou na geral e com meus filhos (foto acima). E a camisa que o Otto (caçula) tá usando era minha, oficial de 1981.

• Adoro assistir jogo pela televisão na companhia do meu irmão. Eu do Rio e ele de Petrópolis, por telefone.

• Já fui gandula no Maracanã duas vezes.

• Quando a única opção de transmissão de jogo pela televisão é com a narração do Galvão Bueno, tiro o som da tv e ligo o rádio.

• Odeio o Galvão Bueno, mas adoro o programa "Bem Amigos".

• Sou apaixonado por jogo de botão.

• Glorinha torcia para o Treze da Paraíba.

• Meu pai tinha uma camisa do oficial do Mengão dos anos 70. Foi do Edu, irmão do Galinho. 18 nas costas, mesmo número usado pelo Obina. A camisa se perdeu no tempo... uma pena.

• Em 87, quando o Bebeto fez o gol da vitória sobre o Inter gaúcho, na final do brasileirão daquele ano, soltei um rojão de três tiros. Dois explodiram para o alto e um na minha mão. Quase perdi o dedinho e nunca mais cheguei perto de um treco daqueles.

• Em 92 eu vi a galera despencando das arquibancadas. Muito triste.

• Em 2007 vibrei com um gol do Zico no Maracanã, junto com meus filhos. Nunca imaginei que isso fosse acontecer. Muito emocionante.

• Em 1997 assisti a um show do Planet Hemp em São Paulo. No meio do show, alguém da platéia jogou uma camisa do Flamengo no palco. Marcelo D2 pegou a camisa e vibrou. Eu também!

• Em 2007 descobri que esse alguém da platéia era o Juba!

• Hoje (ontem) tem (teve) Mengão pela Libertadores, mas a coluna só vai pro ar amanhã (hoje). Acho que ganharemos (ou ganhamos?).




No intervalo do jogo Flamengo x Cienciano, quando o árbitro paraguaio se aproximou para descer aos vestiários, Tatá gritou da geral, bem perto da entrada do túnel: "HIJO DE PUTAAAAAAAAAAAAAAA". Até hoje não sabe postar sozinho no blog, para isso conta com o auxílio luxuoso do Fábio Martins.

Um comentário:

Rafael Lima Simões disse...

hahahahaahha Não sabia que esse sujeito era o Juba, sensacional.